quinta-feira, 19 de julho de 2007

Não, eu ainda não estou.

Estou mais ou menos, claro!
Vim ver como andavam as coisas aqui embaixo... Nossa! Fiquei cansada de ver tantos esportes. Diz pra mim que tem pessoas que pagam mesmo pra ir ver outros andando de bicicleta? E tem alguma coisa do PAN em Deodoro? É Deodoro mesmo? Aquele lugar estranho? Sei lá. Muitas perguntas, muitas perguntas... Mas eu tô de férias!!!

Saí lá da Cidade Imperial... E qual não foi a minha surpresa em descobri que há ônibus direto pro Universo Paralelo lá de cima! Não, não havia antes, Zuzu... Tudo por causa do PANdemonium... O mais interessante é que há pessoas lá de cima trabalhando no PAN aqui embaixo... Tem noção? Tem noção que tem gente que despenca lá pro Universo Paralelo!? Isso sim que é recessão... O resto é piada...

Cheguei absurdamente rápido e fui informada que o mais estranho aconteceu: O PAN deu jeito no trânsito do Rio! Dá pra crer nisso!? Tá, tudo bem... Milhões de pessoas saíram da cidade (tenta arranjar um hotel na Região Serrana, tenta...) e de repente a Barra da Tijuca virou o lugar com a maior quantidade de ônibus e de metrô sobre a superfície do Rio de Janeiro mas não imaginei que seria tão interessante assim. Passei pela pobreza da Baixada Fluminense e nem doeu! =P Nem um tiro perdido no Complexo do Alemão (obs.: Tem Vila Cruzeiro em SP, não tem? Eu jurava que esse lugar não era no RJ!) e o ônibus na temperatura certa... E chegou eu ao Paraíso Perdido!

Sim, tiraram as calças das varandas na Vila do Pan e a bandeira gigante da Argentina também (acho que foram eventos isolados... mas vai saber, não é mesmo, Zuzu?). E sim, quando os atletas chegam tudo continua a parar em volta...

Hoje está tendo partida de tênis na frente da casa do meu aluno. Mas ele é dos meus e não vai ao PAN. Ele me perguntou por que balanço uma bandeira contra o PAN... Olha, quero deixar claro que não tenho nada contra os esportes ou contra os atletas brasileiros... E acho muito legal que tantos (ou quase todos, melhor dizendo) tenham conseguido medalhas. Porém, acho uma pouca vergonha o dinheiro que foi gasto nessas obras que sequer foram concluídas... E também acho coisa de FDP não ter a menor idéia de pra onde vai o dinheiro arrecadado com o PAN. Algum atleta vai ganhar uma porcentagem desse valor? Um país como o Brasil, onde a Cultura e o Esporte tem que se engalfinhar por causa de migalhas orçamentárias pros seus Ministérios não tem moral para ter um PAN. Porque se aqui se incentivasse de verdade, se fosse como nos Estados Unidos (que trouxe, em sua maioria, estudantes universitários) ou até mesmo como Cuba (não sou muito chegada em algumas loucuras da ilha, mas a volta ao incentivo ao Esportes, eu apoio), aí sim poderíamos pensar em sermos anfitriões do Esporte. Porém, o que temos são obras super-faturadas, mal acabadas e que só pensam em fazer bonito para quem foi pro PAN e não para a população do entorno. Esse é o problema. Mas quero que vocÊ saiba, Zuzu, que achei uma graça a Jade ganhando medalhas, que os meninos da natação fizeram muito bonito e que mesmo não entendo muito bem o objetivo do Taekwondo gostei lá do Seu Jorge ter ganhado. O que me deixa muito irritada e sem a menor vontade de ir pro Maracanã de branco ao módico preço de 100 reaus é essa coisa de brasileiro de se contentar com Pane et Circus...

Enfim.
É isso que eu acho.

... e voltando ao objetivo original do post...

Cheguei ao Universo Paralelo e me assustei ao constatar que eu sei o nome de Campus da Estácio! Tem noção disso? Ajudei um ser que veio da Terrinha lá de cima pra ir pra uma Estácio lá no Paraíso Perdido... Claro que me pergunto até agora o que será que faz uma pessoa vir de tão longe pra ir numa Estácio... Espero, de coração, que não seja pra estudar... Já acho uma loucura total quem vem estudar na UERJ! Eu tive uma estagiária que fazia isso! Tem idéia!? Sair lá de cima sei lá que horas pra estudar na UERJ!? Pior! Ir pro CAp fazer estágio!? Muita vontade de ser professora, deusdocéu...

E depois da aula, lá vou eu pro maior shopping da América Latina (ou era, pelo menos...) e não é que eu sou quase atropelada!? Pela VAN que está prestando serviço pra Delegação da Venezuela!? Fala sério!!!!!! E o carinha nem pra pedir desculpas?! Eu mereço!!!!

Ah!
Falando em como eu mereço e em como eu atraio malucos...
Saindo da Tijuca semana passada, estou eu no elevador quietinha no meu canto... mas ao que tudo indica não tão quietinha assim... Porque um ser das trevas resolveu voltar do meu passado e se materializar dentro do elevados... Na verdade DOIS seres... e resolveram ME RECONHECER:

MÃE NEURÓTICA: - Olha, Fulaninho... É a professora de Espanhol! (com aquela voz leeeenta de quem fumou toda a maconha que o Bob Marley tinha estocado para um ano que me irritava profundamente)
FILHO MALUCO: - DÃÃÃÃÃÃ. (ou um ruido semelhante... com a mesma cara de demente de sempre)

E eu, simpááááááática como sempre, sorrindo (amarelo) e pensando em como fugir deles... Mas a mulher resolve me contar como o filho dela estava indo bem na matéria, etc. e tal... Cara... o moleque era insuportável. Daqueles que tinham meeeesmooooo que tomar tarja preta. Na veia! Ainda bem que eles foram pra um lado e eu pro outro... Me enfiei na 1ª loja que vi pela frente e fui me esconder atrás de uma gôndola gigante. Vai que a mulher resolve rever os conceitos e quer ELA ter aulas de espanhol!? Não mesmo! Certas coisas o dinheiro não compra, Zuzu...

Ah, sim!
E como têm sido as férias?

Maravilhosas.
Estão me mimando que é um horror! E tenho dormido como não o faço há muito tempo!!!
Ah!
Sabe o vício por maçã do amor? Voltou a toda! E não que tenho alguém para suprí-lo? Maravilha, não? (Sai, olho gordo!!! Vai arranjar alguém pra te mimar, deusdocéu! De mania de que querer o que é meu!)

E eu descobri uma lojinha maravilhosa que vende bolinhas de chocolate recheadas com amarula e licor de cereja... Divino!!!

E uma das minhas lojas preferidas da Cidade Imperial resolveu entrar em liquidação... Loucura, loucura, loucura! Tive que pegar táxi pra voltar pra casa... Deu pra visualizar, né? Mas é promoção mesmo, Zuzu! Daquelas que não dá pra deixar pra trás... Blusas a R$15,00 e vestidos a R$20,00. E coisa boa! Não essas xitas que vemos por aí sendo vendidas como roupa!

E o final de semana promete muchas cositas más... =D


Ah!!!
E muito obrigadinha pelos comentários... Mas eu sou péééééssima comprando presentes... Então, quem quiser algo lá de cima, estou pensando em fazer uma excursão, certin? Mostro pra todo mundo onde fica o Pote de Ouro... hihihihi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário