quinta-feira, 19 de julho de 2007

... sobre aviões e afins...

A 1ª coisa que eu pensei quando vi o acidente noticiado de forma correta (que o avião estava chegando e de onde vinha... e não que estava sendo reparado no angar da TAM) a única coisa que me veio a mente foi:

- Caralho. Era o horário que normalmente eu pega pra vir de lá.

Estranho como nos lembramos das coisas mais improváveis, não? No momento o que eu acho mais absurdo é que querem colocar a culpa no piloto... Porque ele estava correndo demais! Ouvi ontem no rádio que a pista é tão sinistra que os pilotos já tem que pousar em dia de chuva com o freio de mão (ou sei lá que freio que avião tem!) puxado... O que é ERRADO. O que NÃO SE PODE FAZER. Então, o piloto não teria errado em não fazê-lo, certo?

Só que é bem mais fácil meter a culpa em quem morreu... Como tentaram fazer com o piloto da GOL no acidente do ano passado. O piloto é que acelerou, não soube frear e o caralho a quatro.

O que me deixou absurdamente chocada foi o tratamento dado pela TAM (transportes aéreos da morte) dado aos familiares das vítimas... Tem noção que teve gente escutando o nome de parentes em programas de rádio antes que a TAM se pronunciasse?

Triste, muito triste, morar num país assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário