quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Enxaqueca confessa:

"Eu ando de Kombi".

Na verdade, quando eu quero chegar em casa rápido eu pego a 1ª coisa que aparece. Menos ônibus cheio. Isso não. Isso jamais em tempo algum. Cheguei a um ponto nessa vida de meu deus que se estou atrasada eu pego um táxi. Se estou muito atrasada, ligo o foda-se e não vou. O mundo não pára sem a minha presença, Zuzu, e eu sei disso.

Enfim.
Mas eu estava saindo da academia, depois de milhões de abdominais e tudo que eu queria era chegar rápido a minha casa para comer a minha sopa e dormir com as minhas cachorras... E veio uma daquelas k0ombis saídas do inferno com aquela buzina "tá sofrendo?" e coisas do gênero. Como tinha lugar perto da porta, peguei.

Já te disse do meu problema com meios de transporte, Zuzu?
Então, deixe-me contar:

Eu bato com a cabeça no teto dos ônibus. Pois é. Não dos grandes. Dos tamanho M e P. Tamanho P é fatal. Ops! Se você não mora no Rio de Janeiro não deve estar entendendo muita coisa... Mas aqui nop RJ eles resolveram fazer ônibus com 3 tamanhos distintos. Então. O P é menor do que um ônibus escolar. Quase uma Kombi.

Pois é.

Além disso em certos ônibus as minhas pernas não cabem. Simplesmente isso. As pernas não entram no espaço do banco. Tem noção? Pois é. Na verdade descobri que as minhas pernas não ficam confortáveis em muitos bancos de motorista de vários carros - o que só reforça a minha tese de que eu nasci pra ser dondoca e ter motorista. Enfim.

Pois bem. Estava na Kombi, não é? Só pra situar: eu bato a cabeça no alto da kombi, lógico, toda vez que tentei entrar em algum lugar além do lugar ao lado da porta. Eu deveria pagar menos na passagem, isso sim! Porque eu sempre faço vezes de trocadora, abrindo e fechando aquela porta pesadíssima... Qualquer dia eu começo a gritar o trajeto pela janela...

Bem, é um trajeto curto, Zuzu. Daqueles que não matam ninguém... Só que do meu lado estavam sentadas, digamos, 2 senhoras com IMC superior a 28... pois é. Eu quietinha, no meu canto com a minha mochila, pernas e bunda enormes. E as senhoras lá no canto delas... Quando me entra um SER do outro mundo, só pode ser, cheio de bolsas do GUANABARA e em vez de sentar na parte de trás da kombi... Não! Resolve que quer sentar bem ali! Entre o Everest e as Cordilheira dos Andes! Tem noção!? Pois é. Será que ela realmente não se deu conta de que não cabia ali!? Mas ela se sentou. Ela e as 500 mil bolsas dela. E eu lá! Provando que sim, dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. Cara, só de ódio toda as vezes que eu tive que me mexer no banco, me joguei em cima dela. Não assim Zuzu, com tamanha maldade, alto lá! Eu só não fiz esforço para que não a incomodasse, entende? Coisa que eu faço normalmente...

E antes que você saia em defesa do ser, adianto que era uma mulher baixinha, pequena e que não, não bateria a cabeça no teto da kombi. Se eu sou o tipo de pessoa que não nasci pra andar nesse transporte do inferno, ela era o típico protótipo de ser humano projetado para andar em Kombis. Deve sumir dentro de um ônibus tamanho G. Não deve ter força pra rodar a roleta (ou catraca, pra quem preferir...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário