terça-feira, 2 de outubro de 2007

E eu nem falei

Que vi "Tropa de Elite". Pois é. Estava na dúvida de se queria ou não ver o filme. Aí vi a revolta de alguns seres por ele não ir concorrer ao pré-Oscar. Coisas absurdas foram ditas quanto a isso - porque, coitado, "O Ano que meus pais saíram de férias" é ficcional, vc sabe, Zuzu, e o Tropa de Elite não (é, pois é... essa era uma das argumentações).

Enfim.
Eu meio que havia decidido pelo o não vou ver.... Mas aí namorado conseguiu o filme e disse que queria os meus comentários inteligentes sobre o mesmo, etc. e tal...

Olha... Eu vi Cidade de Deus.... E toda vez que passo pela CDD me lembro do filme... E vendo Tropa de Elite... Eu só consigo me lembrar da vez que tropecei do lado de um caveirão e tive que me apoiar nele para não cair... e só depois é que me dei conta do que tocava e também da vez que cheguei na R. do Bispo junto com o BOPE e eles se preparavam pra subir aquela favela que eu não lembro o nome.

Não vi "O Ano que meus pais saíram de férias" mas tenho certeza que é mais plausível de ganhar pelo menos o pré-Oscar...

Se eu gostei do filme?
Hum...
Lamentavelmente eu não tive muitos comentários inteligentes quanto a história que é feita exclusivamente para gringo ver como a polícia sobe o morro dando tiro para tudo que é lado - porque ninguém vai se salvar lá mesmo -, como a classe média-alta do RJ está perdida e que todos os PMs que trabalham ganhando R$500,00 por mês se vendem por uma cerveja... Ah, sim... e que tipo de enredo é esse? O comandante do BOPE não tem ninguém mesmo dentro da sua própria equipe pra colocar no comando quando ele decide sair? Ele precisa mesmo fazer um curso pra achar alguém digno? Que coisinha mal explicada, hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário