quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dessa minha mania...

De ser mais do que se espera.


Porque eu não me basto. Porque eu sempre quero mais, porque a vida é muito curta para que eu fique pensando no que poderia ser e que não foi.
A quem engano?
Pois sim.

Queria seguir todos os meus conselhos, fazer minhas dietas, rezar meus credos. Queria ser o que sei que é modelo. Ser a boa menina má. Não ter pena. Não acreditar que todos têm um lado bom. Sabe aquela coisa de "pular sem medo"? Pois bem, é uma frase linda, um conceito desafiador. E eu seria muito feliz se o colocasse na prática.

Queria não ser tão prolixa, densa, enfadonha.
Queria não ser tão concisa, sucinta, lacônica.

Seguir as regras que me imponho e não as que esperam de mim. Dormir até o sono acabar, acordar sempre no horário.
Há algo mais conflituoso ser o que mais se ama e mais se odeia em todo o mundo?


Não, eu não me arrependo de falar em tópicos, em querer tudo e mais um pouco. Eu não me arrependo dos "não´s" que já falei, os "sim´s" que omiti e das vezes que desmaiei.

Talvez me arrependa - com certo pesar - dos "Eu te amo" que foram falsos e tão bem colocados; das vezes que fingi simplesmente pelo prazer de fingir (o poeta é um fingindor...). Do tempo que perdi com jogos que não me levaram a lugar algum.

E é estranho saber quem sou e ao mesmo tempo me desconhecer. Querer o que quero e não saber o que fazer com o que consigo.

E por vezes olho para o nada, olho para o além e penso que ainda não estou aqui. Que ainda estou no pátio do colégio, imaginando o que será do amanhã, imaginando que vejo o que vivo tudo por uma grande tela de cinema...

... é como se eu não estivesse aqui, é como se eu não fosse eu mesma... E me soa tudo como um sonho, tudo é um sonho... E eu não sinto nada ao mesmo tempo que sinto tudo...

########################################


LEMBRAM DE MIM!!!
=]

Pra aproveitar, coloco aqui o meu mais último prêmio...


E sim, esse eu vou indicar, Zuzu, com as devidas explicações. A lista poderia ser maior, mas eu não vou repetir quem já recebeu o prêmio, né?

Máquinas de Letras - Porque é de tudo um pouco e sempre me dá idéias...

Penso, blog, insisto - blog que eu vi nascer e crescer! E Maroca fala do dia-a-dia como ninguém!

Lixo Extraordinário - Mayra é uma poesia em forma de blog... Única! (E eu vivo falando isso pra ela nos comentários.... aff...)

Cantinho Bom - Porque se eu estou triste, a tia Ly me deixa feliz rapidinho!

Gabriela Mazzei - as tiradas da Gabi são tudo! É uma surtada do bem!

Isso Mesmo que Você Leu - Melina é guria nova... Mas com idéias muito maduras... Queria que todos os meus alunos fossem como essa guapa! =)

sou+no(A)mar - Falar o que da Pê? O de sempre! Que quando crescer quero ser tão inteligente quanto ela... E qualquer elogio é pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário