domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sobre deixar partir - considerações

Interessante os comentários que apareceram sobre a postagem anterior... Alguém ficou com a impressão que desisto fácil das coisas que quero?

Espero que não, porque seria uma falsa impressão. E sim, eu também acredito que a esperança é a última que morre. O problema é que por vezes ela já morreu e fingimos que está viva e saltitante nos empurrando para a frente. É isso que eu não me permito mais, Zuzu.

Se eu acho que vale a pena investir na relação, se acredito que uma conversa organiza tudo e coloca os pingos nos I`s. Ok, vamos lá e recomeçamos. Se não é isso que vai acontecer, é bem mais lucrativo e civilizado cada um ir para o seu lado. Quem sabe não era exatamente isso que precisávamos?

Sei que a maioria dos meus leitores não me acompanhou nos blogs antigos, portanto não sabe como eu também posso ser uma pessoa cega e achar que tudo tem jeito e que o Jesus no meu nome é capaz de ressucitar assim como o xará Cristo. Pois bem. Depois de tanto tempo eu descobri que as coisas não sem bem assim e é melhor enterrar os mortos e deixá-los enterrados a sofrer eternamente pelo o que não vale a pena. Ah, sim. E trabalhando o meu lado racional, descobri que nós "inventamos" certas lembranças... O que faz com que sintamos saudades de coisas que por vezes não valem a pena - tá, esse foi um trabalho difícil de eu fazer, assumo.

Há que lutar sim, Zuzu.
Há que dar tudo de si para que se faça o que realmente se quer na vida dar certo. Eu sou assim, tento e não desisto com facilidade. Mas a vida é sim um grande jogo de xadrez. Tudo depende de como você mexe as suas peças, de como você se porta diante do perigo, se você sabe a hora certa de atacar e recuar, a relação que você embate com seus adversários... E como em um jogo de xadrez, chega o momento em que sim, ainda há peças no tabuleiro e que sim, você pode continuar jogando... Mas a batalha já está perdida e ficar delongando o jogo é só desgaste... É isso que eu não aceito mais na minha vida. Esses desgastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário