quinta-feira, 13 de março de 2008

Sobre defeitos

Tenho muitos defeitos. E não os renego. Eu os aceito. Alguns tento mudar - não pelos outros, mas sim por mim. Outros, deixo como estão. Porque certas coisas são assim mesmo... E devem ser aceitas. E depois, a gente vê como é que fica.
Sou ansiosa. Melhorei. Acho que mais porque aceitei do que por ter me empenhado em mudar.
Sou impulsiva. Sim, isso eu quis mudar. Porque ser impulsiva 24h por dia não é nada legal.
Sou depressiva. Mas faz parte do meu charme, então deixa quieto.
Porém, de todos, acho que o pior é a minha mania de criar expectativas com as pessoas, esperar demais delas. Ou pior. Esperar que elas façam por mim o que eu faria por elas - e penso que isso não é nada demais mesmo, porque eu não saio sendo prestativa a torto e a direito, com qualquer transeunte desconhecido. E acho que é isso que mais incomoda. Porque eu espero consideração de pessoas que eu considero. Acho que esperar consideração de desconhecidos é brincar de Pollyanna ao extremo. O caso é que esse é um defeito que sim, eu tenho que mudar. Porque todo mundo tem o direito de fazer as coisas que quer fazer, agir como desejar agir e consideração é algo que temos que ter com nós mesmos e ponto final.
Só que, obviamente, isso é algo muito fácil de falar e absurdamente difícil de seguir.
E isso me incomoda profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário