terça-feira, 10 de junho de 2008

E hoje eu não saí atrasada de casa

O que por si só já é um milagre. Até minha mãe já sabe que o meu bom-dia é acompanhado por um "tô atrasada" dito lá da porta de entrada de casa. Pois é. Coisas minhas mesmo.

Mas hoje eu acordei com tempo. Até de tomar leitinho antes de sair de casa, depois de um ótimo banho de espuma.

E peguei meu caminho pra roça... E eu normalmente vou pela linha amarela e depois pego a linha vermelha. Quando venho direto da casa do namorado, vou pela linha vermelha também e sobrevivo. Na verdade, é mais certo de eu não me atrasar saindo da Cidade Imperial do que da minha casa mesmo...

Enfim...
Hoje resolvi fazer um caminho diferente. O engarrafamento ligando Amarela e Vermelha estava mais sinistro do que de costume e resolvi pegar a Av. Brasil mesmo. Não, eu não tenho problemas com a Av.Brasil. Mesmo que considere um bando de mal-educados aqueles motoristas de caminhão e ônibus, que não te dão passagem por nada desse mundo...

E estava eu lá, xingando o motorista do ônibus do lado que estava me apertando lá em cima de um caminhão todo caindo aos pedaços quando me dou conta de vários helicópteros. Pensei que eram aqueles "repórteres aéreos" que nunca falam sobre o caminho que eu quero pegar, até que me dei conta que era vôos muito rasantes...

Pois é, Zuzu... E estava eu lá no meio do Caju quando me dei conta de que sim, eu estava escutando tiros. Muitos tiros. Pensei que poderia ser uma alucinação auditiva... Mas sem sombra de dúvida, depois da terceira rajada de tiros, me dei conta de que a coisa era bem real...

O mais assustador é que em volta ninguém parecia estar ligando muito não. Parecia que era algo absurdamente comum. Como se fosse, simplesmente, "o tiroteio nosso de cada dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário