terça-feira, 1 de julho de 2008

... e quando eu digo...

Pois é.
Fui lá na Renner pagar meus boletos - fazer o quê? Essa pobreza de comprar parcelado é meu vício!


Enfim.
Sempre que eu ia pagar no caixa rápido apareciam umas parcelas de R$4,22 que eu não sabia nunca o que era... Quero dizer, eu sabia - é um tal de seguro/capitalização - só que, teoricamente, já era pra não estar lá, visto que eu não fiz dito seguro/capitalização.

Finalmente criei vergonha na cara, enfrentei a fila (mentira, nem tinha fila) e fui fazer o cancelamento.

E se deu o seguinte diálogo:

Eu: Oi, boa tarde, eu queria cancelar esse seguro/capitalização que está aparecendo aqui.
O atendente (mas com vontade de ser A atendente): Olha, mas não precisa cancelar não... É só não pagar.
- Mas eu prefiro que cancele. O pessoal lá da frente da loja que disse que é bom que se cancele.
- Ok... Mas vc sabe que concorre a sorteios pela Loteria Federal né?
- Ih... Mas eu não tenho sorte com essas coisas não...
- Não diga isso! Vc já viu o ti sicreti?
- Vi quem? - com cara de espantada.
- Ti Sicreti! Tem livro, filme...

Aí a minha mente funcionou....

- Ah, tá... Não eu não vi não...
- Então! Eu vi porque queria entender sobre relacionamentos! Seguinte, a gente não pode falar 'eu não quero uma pessoa ciumenta, briguenta, possessiva' só em falar isso já estamos atraindo esse tipo de pessoa pra nossa vida. Então, temos que falar 'eu quero uma pessoa amorosa, carinhosa e companheira'... Então, não diga que você não tem sorte! Às vezes dizemos que só temos pessoas ruins a nossa volta... Aí atraímos isso!
- Hum...
- Então, não diga que não tem sorte...
- Ok... Nunca mais o direi. E direi também que Mc Flurry do McDonalds não engorda. Você sabe, é tudo uma questão de fé. Mas continuo querendo cancelar, por favor, o seguro/capitalização.

O rapaz foi pegar o sei lá o quê e disse que eu tinha que assinar. Passei o olho e assinei. E ele:
- Você leu?
- Não, eu confio em você. (Como não confiar em alguém que leu o livro e viu o filme ti sicreti!?)
- Então, vc acabou de assinar uma procuração me passando tudo o que você tem.
- Legal. Você acabou de receber um monte de dívidas.

E pensei: usa os ensinamentos do livro para se livrar delas pra mim. Mas não disse. O carinha foi simpático brincando de filósofo grego no meio de uma tarde cinzenta. Mas me diz... Por eu não gosta da Nova Era eu atraio essas coisas?

Acho que vou até preencher o cheque que o livro indica:



... é... a minha mãe leu o livro... e me fez imprimir esse troço aí de cima pra ela...

Deixa quieto, deusdoceu, deixa quieto...

Mas que eu vou preencher o cheque com o valor de $1.000.000,00 e colar no teto do meu quarto, ah isso eu vou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário