sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A minha internet pirata é bem vagabunda.

Pra fazer coisas não profissionais, funciona que é uma maravilha. Até comentar em alguns blogs eu consegui \O/. Agora... Vai tentar enviar um mail de trabalho... a porra cai na hora. E ainda some. Tento por que tento procurar a conexão e nada de aparecer. Só quando eu desisto de trabalhar. Aí ela funciona.

Descobri que o mais fácil e mais certo é escrever os posts no Word e mandar publicar por aqui mesmo. Quase 100% de chances de aparecer tudo OK.

Tô falando demais e não era esse o causo que eu tinha pra contar.

Ontem, liguei para uma amiga minha. Quem atendeu foi a filha dela, que tem 20 e alguma coisa anos. Fiquei sabendo pela mãe dela (e pelo o Nick sugestivo do MSN dela 'Legalmente Noiva') que ela está em vias de fato do casório. Fui parabenizá-la. E ela me diz a seguinte:

- Ah, vc sabe, Enxaqueca, como diz um amigo meu se não casar antes dos 30, esquece, não casa maisQ Então, já estou resolvendo a minha parte. Caso no ano que vem.

- Há-Há-Há.... Hilário esse seu amigo... machista e preconceituoso com mentalidade medieval

O meu pensamento foi Será que eu deveria lembrá-la que eu tenho 30 anos e ela acabou de me chamar de encalhada? Enfim. Preferi deixar quieto.


 

...

Todo mundo sabe que eu sou professora? Sabe não, Zuzu? Acabou de chegar por aqui? Então, pois bem, sou professora. Pelo menos até o final do ano. Sempre acho que vão me mandar embora. E sempre acabam mandando de algum lugar. Vida da porra essa que eu escolhi... Mas, enfim, sou professora. E dou aula para pré-adolescentes.

Um dia desse – antes das 7 da madrugada – estava eu sentada na sala dos professores esperando o sinal tocar quando aparecem 2 alunas na porta e me chamam.

Um delas pergunta:

- Professora, a coordenadora já chegou?

- Ainda não...

- Ah, ta... Professora, ó só, o que é que é 69?

- Ooooooiiiii...? – Com olhos arregalados.

- É, o que é 69?

Gente... eu não tenho filhos.... ainda mais filhos em idade de acasalamento! Como é que eu vou explicar isso? E há um adendo nisso tudo: eu atraio malucos, sociopatas e afins. Com certeza a guria chegaria em casa com o seguinte discurso "a minha professora de espanhol me contou o que é um 69 e explicou nos mínimos detalhes". Daí pra assédio sexual é um pulo. Pelo menos, na minha realidade surreal.

Preferi entender o que acontecia:

- Bunitinha, onde é que você viu essa expressão?

- Num livro!

- Num livro? – E eu já estava considerando que a garota havia arranjado um Kama Sutra moderno para adolescentes... – Que livro?

- Esse. Peguei na biblioteca do colégio...

Gente... O livro é o Clube do Beijo, da Márcia Kupstas. Sim, um livro para a faixa etária da guria, 12/15 anos. E sim, havia outras expressões relacionadas a sexo no livro. Devia até ter frango assado! Aceito que há que se acompanhar o mundo moderno, aceito os temas transversais... Mas, alowwww... Uma ordem na casa não faz mal a ninguém! Sigamos certas tendências, mas não atropelemos certas etapas!


 

Se eu expliquei?

Claro que não! Mas ela não ficou sem resposta não... A professora de ciências entrou bem na hora e eu passei a peteca pra ela. Pelo menos se a menina chegar em casa e dizer que "a professora de ciências me explicou o que é um 69, está no campo semântico. Meio que forçando a barra, mas tudo bem. Evita que pais psicopatas venho atrás de mim, a professora que roubou a inocência dos seus filhos...


 

Ah, só pra terminar... eu sou do tempo da coleção 7 Fases e A Marca de uma Lágrima... E eu quero voltar pra aquela época! /O\ ... Por vezes me sinto a personagem do filme "De repente, 30". É sério.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário