quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O mundo me insulta

O mundo virtual, no momento.
Eu tenho várias comunidades. Tenho, são minhas, as criei. E em algumas coloquei moderação. Uma delas é a "Mulheres Realmente Bonitas". Claro, com esse título tudo que é pervertido quer entrar. O pior é que explico direitinho na descrição da Comunidade do que se trata e com um aviso no final (AQUI NÃO É UMA AGÊNCIA de encontros! Posts com essa finalidade serão apagados e quem os fez EXPULSO DA COMUNIDADE.)


E você acha que adianta, Zuzu?
Claro que não!
Pessoas com preferências estranhas e perfis falsos do estilo "As mais gostosas de Além Paraíba" continuam tentando entrar!


Por vezes - por causa de uma foto ou algo que me chame atenção - entro em alguns perfis para ver se são verdadeiros... E isso sim, me insulta! Porque são verdadeiros, só que alguns são de mulheres que fazem perfil no orkut em busca de sexo e cia - e não é coisa apenas de adolescente não. Há mulheres! Já vi de 25 a 60 anos. Tem noção do que é a tiazinha lá colocar fotos "sensuais" abertas a todo mundo? Minhas fotos com amigos é restrita a tais amigos! Como é que as pessoas deixam fotos tão íntimas assim!?


Vemos que são pessoas, muitas vezes, de baixa instrução, que não tem conhecimento sequer de informática ou dos recursos básicos do orkut. Ah, e o português a gente nem comenta...


Fotos em roupas íntimas, celular, endereço, tudo aberto a quem quiser ver! O que me parece, no caso das balzaquianas, é que elas acham que agora são adultas, então podem tudo. Porque são "espertas" e não vão cair nas armadilhas virtuais... Ou é só carência afetiva mesmo.


É isso que é a inclusão digital?
É pra isso que tem que ter Lan Houses em Comunidades Carentes? Por que antes de colocar um pc na frente dessa gente, não se coloca um livro, um jornal com informações e não só com fofocas, não se ensina a ler realmente? A interpretar o que está a sua volta? Pelo menos o básico.


Porém, o mais fácil é o caminho curto. "Pular etapas". Fingir que está tudo bem e um pc das Casas Bahia por R$700,00 salvará o mundo.


Olha, eu poderia linkar alguns perfis aqui, porém acho que aí é invadir a privacidade alheia (!?). Enfim... É só procurar que se acha. Ou nos blogs estilo "pérolas do Orkut" sempre há exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário