domingo, 11 de janeiro de 2009

A lua, agora.
E eu fui lá, bater um papo com ela. Porque o momento pede muita conversa, muita atenção, muita cautela. Porque certas coisas a gente nega, renega e diz que não é por aí. Mentira. Porque a gente sempre mente. A gente sempre pensa que tudo é como a gente quer e só isso. Será que é resquício de conto de fadas? Que o seja. Mas, então, eu fui lá conversar com a lua. Porque há momentos para tudo nessa vida. E, digamos, que eu empurrei com a barriga o máximo que eu pude. E ainda pouco - lá, enquanto conversava com a lua, me dei conta de que hoje já é dia 11/01/09. Quase 15 dias já se passaram de 2009 e sinto que o ano vai ser assim mesmo - passar num estalo. E eu tenho tanta coisa pra colocar em ordem, tanta coisa pra repensar - porque, se bem me lembro, dei a minha palavra de honra que aos 30 as coisas seriam diferentes. E foi a Lua que me lembrou dessa promessa. Acho que caí em mim, sei lá. Não, não que eu não tivesse me dado conta há mais tempo - pelo contrário. Os últimos tempos foram isso. Muita coisa aparecendo, crescendo e tomando forma - tudo bem no olho do furacão. Mas foi agora, agorinha mesmo, que me dei conta disso. Que há que dizer, "ok, já entendi. E o que eu faço com isso agora?".

E esse é o trabalho a partir de agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário