segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu acho que eu não gosto de carnaval...


 

Sei lá, acho que não gosto, acho besteira. Coisa desnecessária. Não dá pra me orgulhar de morar no país do carnaval. Acho que é porque todo mundo associa isso às bundas de fora e ao sexo rolando solto. E todos os excessos que vêm juntos – essa coisa de festa da carne. Eu gosto muito de ficar em casa por uma semana vagabundeando. E quando tenho dinheiro, gosto de viajar. Mas ser carnaval não faz que isso fique melhor. Na verdade, piora as coisas, porque tudo fica mais caro. Uma coisa.

Ok. Se vc é do tipo, Zuzu, que se amarra de ficar indo atrás daqueles blocos, com um monte de desconhecidos suados e fedorentos pulando do seu lado... Saiba que eu respeito. Ou se você faz mais a linha de beber todas e pegar geral e depois não entender porque está com herpes.... Que seja feliz (só não peça para beber do meu copo). Essa coisa na qual transformaram o carnaval é o que mais me enerva. Como os desfiles das escolas de samba. É tudo previsível, é tudo grandioso, é tudo muito caro. Legal era quando os carros pegavam fogo, quando se errava na entrada da bateria no recuo... quando as coisas eram feitas por pessoas mesmo, e não por empresas. Hoje em dia qualquer um paga um pouco mais e pronto! Já pode sair numa escola de samba. Nada de precisar ir lá pra quadra ensaiar, dar seu sangue... nada disso! Chega lá na quinta-feira pré-carnaval, paga uns R$2.000,00 e já tem direito a desfilar e fingir que é da comunidade.

Se eu voltaria pra Bahia? Óbvio. Tudo na Bahia é mais lindo, mais colorido, mais alegre. Mas não precisa ser Carnaval. Porque a Praia do Espelho é a Praia do Espelho em qualquer época do ano. Porque o Pelourinho tem história em qualquer época do ano... E é isso que me importa.

Mas 'tá certo, Zuzu. Se você gosta vai lá atrás do bloco... vai lá e depois me conta como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário