quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Semana passada participei de uma dinâmica de grupo. Estranho essa coisa de "dinâmica de grupo". Eu não sei se não gosto – como um monte de gente que diz "odiar", mas também não morro de amores. Sempre me dá preguiça quando penso que tenho que ir. Mas, chego lá, e as coisas costumam ser bem melhores do que na minha imaginação. Não dói, não morro e não mato.

Então. Nessa, em particular, tinha um "jogo" no qual tínhamos que nos apresentar (HO-HO-HO... JURA, ENXAQUECA?). Era assim: Mariazinha se apresenta para Zezinho. E Zezinho tem que apresentar Mariazinha e a si próprio para Joãozinho. E Joãozinho tem que apresentar Mariazinha, Zezinho e si mesmo para Paulinha... E assim, sucessivamente. E além de falar o nome, tinha que falar o apelido, uma qualidade e um defeito. Mas sem estresse nem nada, visto que todo mundo poderia se ajudar. Deve ter um objetivo, mas eu não sei. É uma daquelas coisas que só quem aplica a dinâmica deve saber e só se comenta no clã dos aplicadores de dinâmica.

Bem, duas coisas me chamaram muito a minha atenção: Primeiro que eu não sei qual é o meu defeito mais gritante. Ou, pelo menos, o que pudesse ser mostrado numa dinâmica de grupo no seu trabalho... Claro que todo mundo tem que falar numa hora dessas que é perfeccionista. Ou ansioso, no máximo. E é o que todo mundo fala, sempre. Porque todo mundo quer um funcionário perfeccionista... Ansioso eu já não sei. Mas, nos dias atuais, quem não é? Pois é. Mas eu não me acho ansiosa ao extremo para falar que é o meu grande defeito, meu grande vilão. Eu sou... compulsiva. Muito. Com tudo.

A outra coisa interessante é que eu acabei com a dinâmica. Simples assim. Eu consegui confundir todo mundo. Acabei com a corrente da Mariazinha, do Zezinho, do Joãozinho, da Paulinha e de todo mundo que veio antes de mim e dos que viriam depois de mim. Não sei o que me deu, mas fiz comentários nada a ver. Não, eu não fui reprovada na dinâmica e que a estava aplicando me adorou. Mas acho que é essa a minha característica: fazer qualquer coisa ficar divertida. Será? Sei lá. Na dúvida disse que meu defeito (ou qualidade, quem sabe?) era ser viciada em sapato. Pelo menos, não sou monótono como "sou perfeccionista ao extremo" ou "sou muito crítica". Fala sério, pessoas que decoraram as dicas de como se comportar nas dinâmicas de grupo...


 

Ah!

Olha o que eu achei! Para que servem as brincadeirinhas!!!

Depois do RECREA, vai mudando o número de 4 (5, 6, 7...) que aparecem outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário