segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sabedoria Popular

ABRE PARÊNTESES NADA A VER - Eu descobri que não me seguia. Aí passei a me seguir. Pois é. Se eu não der o exemplo de que sou um bom exemplo a ser seguido, quem é que vai acreditar? - FECHA PARÊNTESES NADA A VER

Eu queria dizer que não sou uma pessoa que fala da vida alheia, que não falo mal dos demais e que não desejo que meus inimigos queimem no fogo do inferno - na verdade, poderia fazer pior do que isso: poderia dizer que sou alguém que só vê os pontos positivos dos demais, que sempre estou ressaltando estes mesmos pontos e que não tenho um inimigo sequer. Pois é. Já até posso ver a sua cara, Zuzu, pensando "que vaca mais hipócrita...".

Então, deixe-me explicar: realmente, no mundo real, não saio semeando ventos, porque sei muito bem no que se transformam; não fico falando mal dos outros pra todo mundo. Falo sim, com Namorado. Com a Laina Carla. Com mais uma amiga (que vou deixar no anonimato...rsrs). Mas esses realmente me conhecem. E não preciso ficar fingindo que tenho um Coração Puro. Queria, realmente, não ter inimigos. Bem. Acho que, no sentido mais profundo da palavra, eu realmente não os tenho. Tem gente que eu não gosto, gente com a qual eu não falo. Gente na qual não confio. Isso faz deles meus inimigos?

Mas tem algumas coisas que eu aprendi e que tento seguir. TENTO. Sentiu bem o verbo que foi utilizado, Zuzu? Sim, porque eu sou realista. Então, vamos lá:

(1) Não existe almoço grátis - Simples assim. Não existe. Ninguém vai te dar nada de graça. Ninguém é "bonzinho" de graça. Talvez a Madre Teresa. Sei lá. Mas ela já morreu, né, mesmo?

(2) Cabeça dos outros é terra que ninguém pisa - Na verdade, nem o próprio outro deve saber realmente o que acontece por lá. Porque há certas atitudes que a gente pensa que nunca vai tomar, coisas que a gente pensa que nunca vai fazer... E de repente a gente surta e quase mata por causa de um CD... Quem já fez isso levanta a mão! |O| ... pois é... mas pergunta se pegou mais alguma coisa minha...

(3) O que os olhos não vêem... e foda-se porque o coração é bicho burro mesmo - É isso. É assim mesmo. Porque as mulheres, sobretudo, têm uma imaginação muito fértil... E não ver é muito mais prejudicial. Então, esse é um ditado mentiroso. Porque o coração não precisa ver pra sentir. E da mesma forma que não acredito que "amor com amor se apaga". Se algo é apagado é porque não foi amor.

(4) Ex bom é ex morto - pois é. Tudo que é EX é falecido. Porque, amiga, se o seu não está falecido é porque você ainda tem esperanças. E nem me venha com o papinho "ah, somos amigos, não o vejo mais como homem...". Porra Nenhuma. Se o cara está ali, do seu lado, como seu amiguinho ele está em stand by. Dá mole pra você ver o que acontece...

(5) Quem procura, acha - então, presta muita atenção no que você está procurando... porque vai achar. E eu sou ótima achando coisas. Você não tem idéia, Zuzu...

(6) Família é boa em foto - pois é. Não dá. Não dá pra ser "família" sempre, o resto da vida. Essa coisa de tio, primo, avô, avó, pai, mãe, irmãos, piriquito, papaguaio, tudo junto, 24h por dia, com todo mundo participando de tudo na sua vida... Dá merda. Vai dar merda. Porque a família a gente não escolhe, né mesmo? A merda já começa aí.

(7) Visita é igual a peixe: depois de 3 dias começa a feder - É isso sim. Desculpa. Mas mais de 3 dias dentro da casa de alguém ou alguém dentro da sua casa é algo pra dar merda. Só se for muito amigo, mas muito amigo mesmo. Aquela coisa de alma gêmea. Porque tem uma hora que você quer, sei lá, andar pelado pela casa, soltar pum ou tirar meleca... E não pode. Porque a V-I-S-I-T-A está na sala vendo a novela da Globo... Pior! A visita tá vendo outra coisa absurdamente chata e você quer ver a Maya dando pro Raj e não pode... Porque a gente tem que agradar a visita...

(8) Farinha pouca, meu angu primeiro - OK. Não estou defendendo comer todo o angu. Simplesmente eu não me privo de nada pelos outros. Porque ninguém vai se privar de nada por mim. Nunca, jamais, em tempo algum. Então, não me sacrifico. Não vou explodir cometas e me matar no final do filme pra salvar a humanidade. Não mesmo.

(9) As palavras valem prata e o silêncio vale ouro - Não, eu não aprendi isso ainda. Mas estou no processo.

(10) De Boas-Intenções o Inferno tá cheio - pois é... Esse aí é primo-irmão do "se conselho fosse bom, ninguém dava de graça" (o que remete ao primeiro item), porque sempre tem um filhadaputa que nos fode e depois fala algo do tipo "ah, mas eu só quis ajudar".... Então, porra, da próxima vez que quiser ajudar, amarra uma pedra no pescoço e se joga no rio mais fundo que encontrar - pois é. Quem já deu essa resposta ou algo semelhante levanta a mão! |O|


Nenhum comentário:

Postar um comentário