segunda-feira, 27 de abril de 2009

Seguinte:

Eu tenho depressão aos domingos de tarde/noite por causa da aproximação da 2ª feira. Mas aí, chega a segunda, eu vou trabalhar e a depressão passa. Isso é o que se chama sofrer por antecipação?

Enfim. Falando de coisas absolutamente nada a ver: alguém me explica porque a simples pronunciação (mental, na maioria das vezes) da frase "estou de dieta" faz com que eu tenha absurdamente mais fome do que tenho normalmente?

Mudando de alhos pra bugalhos: Naquele post enorme sobre a rua Teresa fiquei dando lições de moda (e a pessoa se sente, deusdocéu.... por favor, alguém me faça calar a boca) e esqueci de falar o que me fez ganhar o dia:

Estávamos eu e a mana olhando cordões e mais cordões quando vem a vendedora e pergunta se somos gêmeas. Nossa... Amo muito tudo isso! Claro, a minha irmã ficou meio revoltada e para mostrar o seu desagrado, olhou para a senhora absurdamente simpática e, com uma cara de "eu vou te matar antes do final do dia", manda:

- Senhora, ela é 7 anos mais velha do que eu!

hohohohoho

Só de lembrar meu humor melhora messsssmooooo...

=)

Ah. E quer saber o melhor disso?? É que não foi a primeira vez que aconteceu!!! \O/ .... Já houve um caso pior, quando uma amiga da minha irmã, ao me conhecer, perguntou para ela: "a sua irmã é quantos anos mais nova que você?". Hum... Nunca mais vi essa amiga aqui em casa... hihihihii


Bem, aproveitando que estou por aqui (e mundando o rumo da prosa mais uma vez), ontem de noite, antes de dormir, fiquei lembrando de certos fatos e queria saber - de você, Zuzu, porque eu não cheguei a uma conclusão - porque que tem gente que não aceita que outras pessoas não sigam as mesmas verdades que elas. Que querem porque querem que o que elas defendam, preguem e acreditem sejam só o que existe. E você tem que dizer "amém" para elas. Essas coisas me irritam ao extremo. Namorado diz que devemos simplesmente concordar e deixar pra lá. Mas não dá. Porque tem dia que eu não estou muito a fim de dizer amém para asneiras. Tem dias que eu não quero saber o que essas pessoas pensam. Aí eu as mando calar a boca. Porque eu tenho essa mania de mandar as pessoas que me irritam calarem a boca. Não, elas não calam. Óbvio. Por vezes tentam me bater. Ou algo do gênero. Mas o meu tamanho assusta. Aí elas desistem.

Só que eu sei, juro que sei, que a melhor forma de fazer uma dessas pessoas calarem a boca é simplesmente, balançar a cabeça e dizer "é mesmo?". Pois é. Por vezes faço isso também. Não é essa a resposta que procuro. O que quero verdadeiramente saber é se esses seres nunca aprendem. Se vou ser obrigada a conviver com essas... manias... para sempre (porque, mesmo que um desses espécimes se afaste de mim, outros virão para o seu lugar).

Só pra fazer um adendo ao post do "Sabedoria Popular", vai mais um:

Tudo que é demais é castigo

É. Acredito nisso e se você prestar bastante atenção, vai ver que é verdade, Zuzu. Porque tudo em algum momento, cansa. Tudo que é repetitivo, tudo que é feito por causa da rotina, do número cabalístico, por causa da tradição, da cultura, do caralho a quatro, cansa. É castigo. Até mesmo as coisas boas: Imagina. Comer um sorvete depois de muito tempo sem comê-lo tem outro sabor do que comê-lo todo santo dia. Ver alguém que não vemos há muito tempo é bem melhor do que ter que ser obrigado a conviver com a mesma pessoa diariamente. Ou mesmo que não seja "obrigado". O caso é que o reencontro é bem melhor, mais novidades, mais assunto. Não cai na rotina. A gente tem o que falar, comentar. Mesma coisa no namoro. Ver todo dia ou estar colado todo o dia, falar 40 vezes por dia - e se não falar, dar chilique, pensar em coisas absurdas e achar normal... Isso cansa. Pode não cansar a você, Zuzu, que deve ser um ser psicótico com perfil de Heloísa da novela, mas vai ver que o outro lado está cansado. Sentindo-se castigado. A saudade faz bem. Claro, mas se exageros. Se for pra viver só de saudade.... Castigo muito pior!


PS.: Eu não tomei nada não. É um Brainstorm do Bem mesmo... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário