sexta-feira, 29 de maio de 2009

No futuro, todo teremos 15 minutos de fama

Acho que quando Andy Warhol proferiu tais palavras deveria estar profetizando o Youtube. Claro, que era demais para aquela época e todo mundo acreditou que se ele falava de filmes ou algo do gênero.

Porém, não há nada mais revolucionário do que a idéia matriz do YOUTUBE - um canal onde qualquer um pode postar o vídeo que quiser e, desde que não se descumpra nenhuma regra, vai ficar lá e todo mundo pode ver, comentar e repassar.

Quer perder horas do seu tempo? Vá para lá! Quer se divertir horrores? É lá que você consegue. Humor tosco, compreensível e escancarado é o que mais a gente encontra.

Claro, continuo sendo contra essa coisa de "abaixo a exclusão digital", pois ainda creio que antes de chegar ao pc tem muita gente que precisa aprender a virar a página de um livro, porém, na hora do recreio, até dá para se divertir com certas pérolas que acreditam plenamente num ditado popular que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Mentira, não era em sua origem um dito. Foi alguém da área de marketing que falou, mas deixa pra lá.

O caso é que a minha irmã chegou me falando de uma tal de Stefhany (isso, assim mesmo... a evolução da língua com FH!) e de algo relacionado a um Fox. E eu fiquei com cara de pastel até ver tal vídeo:




E o pior é que a minha irmã sabe cantar isso! E, mais impressionante ainda, a minha mãe também SABE quem é a Stefhany (é que a música ficou na minha cabeça e eu fui a cozinha cantando... E a minha mãe falou "nossa, a música da Stefhany"). E lá no Ego conta que a Preta Gil já cantou Stefhany em um dos seus shows (e foi seguida pelo público) e em uma de suas apresentações no Canecão levou a guria - presta atenção, Zuzu. A garota é lá do PIAUÍ, mas se apresentou no RJ... E sim, as pessoas cantaram.

Durante sua apresentação no show "Noite Preta", nesta quinta-feira, 28, em Botafogo, Zona Sul do Rio, a piauiense foi ovacionada pela plateia que lotou a casa de espetáculos. "Linda e absoluta!", esse era o grito que vinha do público.
Retirado daqui.



E, claro, que sempre há aquelas coisas de "conto de fadas" para que se justifique o sonho de princesa:

Figurino usado por Stefhany em show surgiu através de um sonho.
Nety, a mãe da cantora, usou a inspiração para costurar a roupa da filha

Interessante é que sempre se tem uma mãe por trás disso tudo, né mesmo?

"A adolescente canta desde os oito anos influenciada pela mãe, Nety França, que tinha uma banda de forró e deu um jeito de colocar a filha no palco."
Retirado daqui.

Stefhany é a bola da vez, mas igual a ela, mais uma penca está lá no Youtube, no limbo do esquecimento ou de volta a ele.

Querendo ressurgir há a "Madoninha capixaba" que aos 8 anos se apresentava como cover mirim, cantando as músicas da Madonna em português.








E a Madoninha em questão, já foi parar até na Márcia (ainda existe isso?, só pra saber), que, todos sabem, é um programa de qualidade e bom gosto ingualáveis.



Como não podia deixar de ser, nesse mundo louco de meu deus, que aceita de tudo, há também a Christney Spears, a versão tupiniquim da B. Spears. Pois é. O primeiro clip que vi dela foi o tosco I'm Not a Girl not yet a Woman:




Mas, como faz parte de todo 15 minutos de fama que se preze, já teve reportagem on line sobre ela:


"A garota de 22 anos é um sucesso na internet com as versões criativas que faz dos clipes da princesinha do pop. Como cenário vale tudo: o quarto de casa, um parque e até uma praia em São Vicente, com direito a banho de mar e corpo besuntado de areia."
E, claro, depois da fama, há sempre uma melhoradinha na qualidade do filme... Não, isso não tira o adjetivo "duvidosa" de dita qualidade...






E, claro! Uma vez mais, a Márcia, apresentadora antenada e ligada nas novas tendências, chamou a Britney café-com-leite para dar uma palinha em seu programa também.


Ps.: Será que a Christney já conseguiu dinheiro para pagar a progressiva e comprar uma prancha alisadora com ions pra dar um jeito na juba??


Então, Zuzu, se você é daquelas que quer a fama a qualquer custo, está na hora de digitalizar aquele vídeo que você fez pra sua fita de 15 anos, (lembra? Aquelas musiquinhas do Kenny G., o cabelo molhado, andando na beira da praia, sentada na grama com um sorriso de 'puta merda, não aguento mais esse câmera dizendo pra eu rir e a minha mãe suspirando atrás dele') e largar no Youtube! Mas antes, já sabe, faz uma montagem com umas músicas mais legais... Saxofone é algo muito século passado, deusdoéu....


Nenhum comentário:

Postar um comentário