quarta-feira, 20 de maio de 2009

Papo Sério


Gente, A Outra já havia me proposto participar de uma blogagem coletiva com relação ao que vem acontecendo no Nordeste por causa da chuva - o estrago por lá está muito maior do que foi em SC (Veja aqui: Chuvas no Norte e Nordeste já fazem o dobro de desabrigados e desalojados do desastre de SC) e, realmente, acho que é necessária toda a ajuda humanitária que seja possível, ainda mais que, não sei muito bem o porquê, mas vi muito mais gente comovida com o que passou em SC do que vejo com o Nordeste. Será que são os espíritos de porco pensando "eles não queriam chuva? Agora toma!"? Espero de coração que não! Ainda mais porque por lá, parece que tudo vai demorar muito mais tempo ao voltar ao normal e mesmo que não se divulguem as imagens chocantes de deslizamentos, casas que simplesmente sumiram, esse mar no qual se converteu onde era campo também é algo impressionante.

Então, nesse link aqui: Enchentes no Nordeste, se fala sobre a realidade do dia-a-dia dessa milhares de pessoas que tendo tão pouco, perderam tudo e se recusam, muitas vezes, a deixar as suas casas. E neste outro aqui: Contas para Doação, bem, o título já diz. E como tem os CNPJs, se pode fazer DOCs, sem problema e a desculpa do "Pô, meu, não sei onde é que tem um Banco do Nordeste" não vai funcionar.

Outro texto informativo que achei: aqui.

Bem, Zuzu, se você está como eu, contando moedinhas para pagar o ônibus e dividindo o almoço em dois para poder jantar até o final do mês, vale lembrar que DOAR é algo bem legal! Então, levanta a bunda da cadeira e vai organizar os armários e gavetas - coisa que você posterga há séculos, que eu bem sei.

Encontrei nessa página onde se pode entregar as doações aqui no RJ - é do SESI, então acredito ser confiável.


Pessoas de outras paragens é só dar um google no "doações para o Nordeste em..." que tenho certeza de que vão encontrar algo. Ah, sim: E se você, além de leitor é blogueiro, faça a sua parte virtual e desperte o espírito solidário nos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário