quinta-feira, 7 de maio de 2009

... porque o mundo anda muito chato mesmo...

Vi a propaganda da Havaianas algumas vezes, mas só hoje é que veio o click: de como o mundo 'tá chato. Muito chato. E é essa a mensagem que a publicidade quer passar.

O interessante é que fui catar o vídeo no YOUTUBE pra colocar aqui e, numa delas, havia aqueles pseudo-intelectuais dizendo coisas como "brasileiros medíocres", "povo tupiniquim que não quer saber da crise" e coisas afins. Mas, seja bem sincero, Zuzu, quem é que vai parar a vida, não vai pro churrasco, não vai sair pra namorar ou pro show do Oasis simplesmente por causa da "crise mundial"? Aí, eu penso (e é um pouco isso que a publicidade quer passar, pela configuração da atriz que representa "a chata") é tudo gente sem vida social interessante, sem amigos que fazem churrasco e sem vida sexual ativa! Porque, no meio de um bar, querer falar "dos últimos dados sobre o aumento de desemprego mundial" é realmente alguém que não sabe ser feliz - e tampouco adequar-se aos locais onde estão (cara, e como já tive gente assim a minha volta, deusdocéu!!!)

Deve ser por isso que não gosto de escrever sobre política, crises e mortes na Somália. Não é porque sou alienada, não é porque sou patricinha da Barra da Tijuca e também não é porque só entendo de sapatos - é porque o mundo tá chato pra caralho e não é aqui no meu blog que a solução vai aparecer e tampouco sou eu quem vai descobrir a pólvora... Então, quer saber sobre política? Quer debater crises? Vai ler o Comunique-se! - mesmo que já tenha encontrado textos incríveis sobre assuntos nem um pouco sérios por lá.... o que só prova a minha tese: não dá pra falar de desgraça e assuntos sérios todo o tempo todo.

Quem não conhece, tá aqui embaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário