terça-feira, 2 de junho de 2009

Por quê?

Todo mundo fala que é realista. Que entende tudo. Que sabe que certas coisas têm que ficar no passado. Que aceitam os fatos da vida.

Bullshit.

Porque sempre se quer saber. Visto o avião. Pode ser que quando eu publique esse texto já tenham confirmado que os destroços achados são dele. Mas as pessoas vão querer saber, vão continuar perguntando. Até que se achem os mais de 220 corpos. E, se não acharem (o que é o mais provável), vai tudo virar lenda, lenda mesmo. Lost - 2ª geração, é pouco. Vão querer os detalhes, refazer tudo.

E essa tragédia me levou direto para um conto do Mario Benedetti - Acaso Irreparable. Bizarro, bizarro... Mas, sei lá, deve ser um pouco assim.

Enfim, voltando ao tema central, se consideramos a modernidade das companhias áereas, a trajetória do piloto, a história da companhia áerea em si, não há como simplesmente sair por aí querendo culpados. No final, o que temos é somente uma coisa: fatalidade.

Mas não. As pessoas querem o porquê. As pessoas não aceitam os fatos da vida. As pessoas se prendem demais a fatos pequenos. Lidar com a dor é muito mais complicado do que querer apaziguar as perguntas.
E a novela só começa.
Até que estava demorando muito a acontecer outro desses. O da TAM já foi a muito tempo...

Em tempo: Que história é essa do avião da TAM ter visto destroços? Cruzes e credos! Além de não viajar na TAM, não quero cruzar com ela no meio do caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário