quarta-feira, 1 de julho de 2009

Daqueles medos...

Tem gente que tem medo de dirigir na chuva. De ter o "nome sujo". De não agradar a todo mundo. De perder marido para uma mulher mais jovem. Ou mais rica. Ou mais loira. Ou mais burra. Ou para um outro homem. Tem gente que tem medo de ficar sozinho e, por isso, se agarra a qualquer estrupício que apareça pelo caminho. Tem gente que tem medo de andar na linha vermelha/amarela, avenida Brasil. De assalto na madruga. De ser traído. De morrer.

Eu também tenho alguns medos. Mas, nenhum deles supera o medo de que tenho de ficar chata. É, chata, chata de galochas, daquelas que não tem assunto, que sempre bate na mesma tecla. Que só fala de novela. Ou de determinado ator. Ou de problemas. Ou de homens. Ou dos outros. Ou, o ápice da chatice, ficar chata como aquelas mulheres que só falam de dieta. Não tem nada pior do que aquela tipinha que chega te contando quantas calorias tem na coca-cola que você está tomando ou que, mesmo que seja light sai contando que ela dá celulite por causa do gás (pior do que isso é quando falam que você vai ficar flácida por causa do gás. Pasmem! Sim, eu já escutei isso!). E, sim, eu olho e mando na lata: Desculpa... mas eu te perguntei alguma coisa? Junto a este tipo, tem aquela que repete e repete "tenho que emagrecer 3 quilos!", "tenho que emagrecer até o casamento do sicrano, praquela mocréia da noiva dele ver que sou muito melhor" ... e... E mais um montão de coisas que não lembro, porque já me fechei no meu mundo particular de autista por opção e a pessoa chatinha é só algo mudo que gesticula na minha frente.

Daí tem aquelas que gostam de fingir que são inteligentes e são chatas como a gordinha do comercial da Havaianas. Que não tem senso de lugar, não tem senso de nada! E só repetem, repetem e repetem o que leram no parte de economia do Globo, mas não sabem nada do que efetivamente está lá.

Queria entender o que leva às pessoas a chegarem ao cúmulo dessa ladainha. De ficarem presas a um círculo vicioso. O que faz com que elas sejam... chatas. Pessoas chatas não têm amigos que cheguem e digam "alowww... Dá um tempo que já está demais"?

Não tenho muita paciência. Namorado que o diga. Percebe rapidinho quando certa coisa não me agrada mais. Não, eu não preciso falar. Eu só... olho. Tenho esse poder. Anos de sala de aula me deram um olhar que congela até o inferno.

Voltando.
Me controlo absurdamente para não ser repetitiva (mas sei que por vezes, sou. Sei lá. É meio que alzaimer e eu realmente esqueço que já falei). O caso é que tem gente que AMA ser repetitiva. Faz de graça. E você diz "mas você já me falou isso". É o mesmo que nada. Fala de novo. E de novo. Aí, eu mando ir catar coquinho no mato e eu é que sou grossa. Fala sério.

Mas eu realmente tenho medo disso. Medo de ser chata ao extremo. Medo de não ser mais divertida, de não falar foda-se na cara da vida e rir de cada tombo que levo. Porque o mundo tá muito chato, Zuzu... E eu não quero fazer parte dessa coisa cinza que está dominando tudo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário