terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chatiiiinha.....

Cara, eu sei que não sou perfeita em nada nesse mundo de meu deus. Porém, não seria esse pequeno detalhe que faria com que eu não ficasse olhando o rabo do macaco do outro galho.

Voltemos a minha birra de sempre: os analfabetos funcionais.

Sim, isso me irrita ao extremo. Porque há tantas formas de aprender ortografia, coesão e coerência textual e, mesmo assim, as pessoas continuam com erros primários.

Verbo! Isso para mim é primário. Não saber que o INFINITIVO é o que tem a PORRA DO R no final e que quando conjugamos os verbos, temos que colocar as respectivas desinências, é algo que a gente aprende lá com a tia Maricota. Me dói os olhos (!?!?) ler coisas do tipo:

"Quando vc foi dormi" ou "Onde foi que vc opero?"

Gente... Vamos estudar um pouquinho de desinências e afins... Pelo menos pra não fazer feio nas comunidades do orkut.

E a pontuação? Ou a falta de. Me conta, Zuzu, aboliram a VÍRGULA e ninguém me contou? Carambolas, por vezes, tenho que ler UMA FRASE mais de uma vez para conseguir entender a mensagem. Não estou falando de parágrafos a la ENEM, que contam com 10 linhas... Estou dizendo de frases! "oi fulano muto feliz com as noticia fala pra sua mae q é iso mesmo ta"

Exemplo fraco, mas verídico.

Outro tipo que me irrita e muito são aqueles que desconhecem o ponto final. E ficam terminando todas as frases com exclamação. São pessoas muito felizes!!! Querem mostrar a todos isso!! Que sempre falam assim!!! Com muita entonação!!! Devem ser aquelas mulheres histéricas!!! Que falam com todo mundo aos berros!!! E cutucando o braço até de quem não conhece!!! Imagina!!! Ler posts num blog que fossem todos assim!!!

Ah sim... E há os outros que só usam... reticências... E só... E fica assim... ... ...Igual papo de gente chapada... que terminam as frases... parecendo que não terminaram... ou... não sei... querem parecer... sei lá... intectualóides... que sempre... ... ... deixam coisas pra falar... enfim...

Porra! Aprende outro feitiço novo e não fica repetindo o mesmo durante toda a história! É tão mais legal pessoas que sabem usar várias pontuações...

Já disse que sou chata. Mas muito mais que chata eu sou verdadeiramente contra a inclusão digital antes que as pessoas saibam ler e se portar virtualmente. Nomes no Orkut como "Mileninha Gostosa" são chamariz pra quê? Penso sempre em prostitutas e afins... Mas não! Muitas são adolescentes que estudam, que no álbum de fotos estão as fotos de família. Falta, então, aulinhas com a Glorinha Kalil, deusdocéu, pra saber o que pode e o que não pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário