terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ex-gorda é o caralho!

Achei esse texto na Internet. E, depois que conversei como uma amiga sobre gordos que se reúnem e parecem uma Sociedade Secreta falando sobre dietas e afins, acho que é bem aupicioso. Então, compartilho com vocês.

=]

Não tem nada pior na vida de uma gorda do que encontrar uma amiga gorda que virou ex-gorda.

Ex-gorda, quanto te encontra, não quer saber como você está, quer saber como você acha que ela está.

Se você não diz que ela está magra, ela puxa o assunto:
“mas como você está gorda”.

Não tem jeito: você será obrigada a ouvir como ela está se sentindo melhor depois que emagreceu. Seja qual for a sua frase inicial. Já fiz todo o tipo de tentativa.

Tentativa 1:
- Rosinha, você sumiu.
- Você reparou ? Perdi uns 30 quilos. Estou me sentindo outra…

Tentativa 2:
- Rosinha, como é que você tem andado?
- Tenho andado com menos dificuldade. Depois que eu perdi uns quilinhos…

Tentativa 3:
- Rosinha, por onde é que você anda?
- Eu tenho andado na praia, 15 km por dia. Depois do regime…

Tentativa 4:
- Rosinha, eu tô com a maior pressa, não vai dar pra falar agora, mas eu te ligo…
- O meu número mudou.
- Fala o novo.
- Agora é 42. Estava usando 54, mas depois do regime…

Tentativa 5:
- Silvia, não fala mais com as amigas?
- Rosinha ?! Desculpa, é que eu não tinha te visto…
- É, agora está mais difícil de me ver. Depois que eu emagreci….

Não tem jeito. Ex-gorda vira uma espécie de evangélica da boa forma, uma crente da Igreja Universal do Reino dos Vigilantes do Peso. Só fala nesta porcaria o tempo inteiro e depois de 15 minutos quer te converter.

Ai começa: “Vou te levar na minha nutricionista” – ” se eu consegui, você consegue” – e não pára mais.

Ex-gorda é um ser tão desagradável quanto um ex-fumante.

Só que num restaurante, em vez de fazer careta para a fumaça alheia, fica falando mal da gordura da tua picanha, critica o molho de 4 queijos do teu talharim, a fritura da tua batata portuguesa e o caramelo do seu pudim.

E depois ainda faz cara de superiora quando o garçom traz o franguinho grelhado com panaché de legumes.

É simplesmente irritante. Ex-gorda é chata pra chuchú, cozido e sem sal.

Por isso, de uns tempos para cá, sempre que eu encontro uma ex-gorda, eu finjo que não conheço.

Funciona que é uma maravilha. Além de escapar do constrangimento, ainda dá para curtir com a cara da ex-gorda.

É mais ou menos assim:
- Silvia, não está lembrando de mim? Rosinha!!!
- Rosinha?
- Rosinha, da faculdade, lembra?
- Desculpa, mas eu não tô lembrando.
- Rosinha, irmã da Florentina…
- Você vai me desculpar Rosinha, mas eu nunca te vi mais gorda…
- Como assim, nunca viu mais gorda ? É lógico que você já me viu mais gorda.
- Juro que não. Eu nunca te vi mais gorda. Mas de qualquer maneira, muito prazer.
(Gorda Li)

Nenhum comentário:

Postar um comentário