sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coisas que eu não entendo

Por que, raios, a pessoa casa se vai ter que continuar morando na casa dos pais?

Tá, esse papo tá chato, mas é que tem muita gente querendo casar a minha volta. E eu tô vendo a Ana Maria Braga e tem um casal que se casou há 2 anos (e claro que o programa da Ana estava lá filmando, fazendo rebuliço), e eles ainda moram na casa da mãe dela. Aí fala que estão batalhando, trabalhando muito, sofrendo, tentando comprar a casa própria, bla-bla-bla... Resumindo: devem colocar a mãe numa clínica de repouso e ficar com a casa dela.

Será que sou eu a doida? Que não vejo graça nenhuma em fazer uma festa, gastar horrores, parcelar a alma pra depois ficar morando de favor na casa dos outros?

Sei que tem muita mulher desesperada pra casa. Casos pertinhos de mim. É um desespero, de encher a boca pra dizer "meu noivo". Kct. Por que é tão importante esse possessivo? MEU. A pessoa passa a coisa, a objeto. E tem dono.

Aí, faz festa de noivado, faz almoço pra que as famílias se conheçam, marcam a data e vão a feiras de noivos "para ver as últimas novidades". E a pergunta: tem dinheiro, cara noiva? Não, não tem! Quer morar de favor na casa dos pais ou então vai ter que morar no meio de uma favela porque não tem dinheiro pra ir pra um lugar melhor.

Também tem o caso da mulher que cisma que quer casar. O homem? Ah, tá meio assim, assim, mas a mulher quer. Faz até chantagem pra ficar noiva. Se duvidar, dá o golpe da barriga. E tem homem que é otário e cai.

Na verdade, Zuzu, depois de ver o Discovery Home and Health e milhões de programas sobre relacionamentos, cheguei a conclusão: os homens são uns bananas. Eles, sim, se sujeitam as vontades das mulheres. Claro, há amor envolvido. Mas do lado feminino há dominação. Porque são elas que dominam, sempre. Se o homem tem a palavra final? Sim, sim. Claro que tem. É sempre amém.

Tudo que começa errado tem tudo pra continuar errado.

São esses os casos mais comuns de não terem acabado de pagar as parcelas do casamento e já estarem começando a pagar o advogado pro divórcio.

Eu sei. Eu sei que todo mundo quer alguém, que todo mundo tem medo de ficar velho, sozinho e carente. Digo essas coisas mas quando vejo uma mulher com mais de 50 anos solteira e sem filhos, me assusto. Eu sei que não deveria ser assim, porque cada um é cada um.

Só que me agride muito mais uma mulher forçando um cara a casar pra ficar balançando a mão com a aliança bem no estilo "não sou feliz, mas tenho marido".

Há casais que enquanto namorados quase se matam em discussões, vivem brigando, mulheres que são verdadeiros poços de ciúmes e todo dia querem fazer uma DR. Mas querem casar. Sim, querem casar com esse cara que só falta dar na cara dela. E o cara? Ele casa! Sei lá se acha que depois do casamento ela não vai mais dar chiliques. Então, deixa eu te contar um segredo: sim, ela vai continuar dando chiliques, vai continuar infernizando a sua vida. Só que em outro patamar, no papel de esposa. Sabe em espanhol o que significa a palavra "esposa", Zuzu? Algemas. Pois é. Entendeu a analogia ou quer que eu desenhe?

E depois disso tudo, você me pergunta: Você não acredita no casamento, Enxaqueca?
Acredito. Mas acho que não é isso que está sendo vendido nas vitrines, não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário