terça-feira, 20 de outubro de 2009

Daqueles dias que Murphy está de TPM

Foi assim.
O dia tinha tudo pra ser perfeitinho, bonitinho e OK.
Daí que eu estou em casa, depois de pegar um engarrafamento dos infernos que fez com que eu fizesse um tour pelo subúrbio carioca, quando toca meu celular.
Era uma aluna perguntando onde eu estava. Ora, bugalhos, eu estava na minha casa, quietinha ainda me recuperando por ter acordado às 5:30h da manhã e ter sofrido num trânsito infernal e ter descoberto que, por um motivo que desconheço totalmente, sou capaz de me locomover pela Penha e similares.
O caso é que ela achou que teríamos aula. Não, amiga, não teríamos. Minhas vitaminas estão em dia, então não sofro mais de amnésia. Não tanto. Senti pela voz que ela não tinha acreditado em mim. E era só o que me faltava. Que na altura do campeonato as pessoas começassem a suspeitar de mim. Mas, sinceramente, não fiquei pensando muito nisso não.
O outro aluno já tinha cancelado mesmo, então meus compromissos seriam lá na Freguesia, só às duas da tarde. Um exame admissional e pegar as provas de uma das turmas pra corrigir.
E chego lá, na hora até e... Legal. A pessoa que deveria me entregar as provas não estava lá. E não, ninguém sabia onde estavam as provas. E não, ninguém poderia me ajudar. E não, não teria como deixar em outra unidade pra eu pegar pra corrigir. Então, foda-se. A culpa não era minha, não mesmo...
Bem, dos males o menor. Vou lá fazer o exame. Era do lado. E normalmente esses exames são bem rápidos - e eu tinha acabado de fazer um, pra um outro emprego, então, sabia que seria aprovada.
Pois é.
Só que o local deve ser o único no raio de 200 km que trabalha com medicina do trabalho. Porque tinha gente saindo pelo ladrão. Todos os peões das obras que têm na região deveriam estar lá, junto com todas as balconistas, seguranças e proletariados afins. Eu tinha que estar do outro lado da cidade em menos de duas horas. Seria impossível fazer o exame, ainda mais depois da atendente dizer que normalmente demora muuuuuito (ênfase dela) porque tem gente que tirar raio X e fazer prova de função e não sei mais o quê. Sabia disso tudo, Zuzu? Pois é, nem eu. Normalmente me fazem umas perguntinhas, fingem que medem a minha pressão e acabou. Esperei uns 20 minutos e ninguém foi chamado. Então, desisti.
Legal...
Bem, como ainda tinha tempo, parei no shopping pra trocar um sapato meu que arrebentou. É, pois é. Do nada o botão soltou, mostrando que Murphy já não estava de bom humor comigo há alguns dias... As meninas foram super atenciosas e nem disseram a frase que eu mais temia: "vamos ter que enviar para análise". Porém, como o senhor já mencionado não poderia deixar de me sacanear, não tinha o sapato na cor que eu queria. Então, elas disseram que depois me ligariam pra eu ir buscar.
Enfim.
Já que estava no shopping, fui lá ver o espelho que estou querendo comprar. E sim, tinha o espelho. E sim, tinha a moldura que eu queria. Só que... Ela estava com falhas, então, teria que ser retocada. Levaria só 30 minutinhos. Só que eu não tinha nem 10 minutinhos pra esperar. Nada de espelho pra Enxaqueca também.
E vamos lá, seguir caminho pro trabalho... E um puta engarrafamento. E eu sem tempo (e paciência) pra engarrafamentos. Me joguei lá num saída que não é muito lá aconselhável, mas entre mortos, feridos e tiroteios, salvaram-se todos - pelo menos, dentro do meu carro.
Cheguei lá e ... Cadê alunos? Sei lá aonde foram, mas na aula não estavam. Chegaram faltando quase meia hora pro final. Nem fiquei tão triste. Ganho o mesmo pela hora, independente do número de cabeças dentro de sala de aula. O chato mesmo é que eu ia dar uma música bem legal para eles... E eu, um ser muito inteligente, esqueci de levar o CD e a letra (pois é. Tenho falhas profundas, que nem as vitaminas dão jeito... ¬¬ )
E toca pro outro lado da cidade, porque eu tenho outro grupo lá do outro lado do túnel.
E mais engarrafamento.
Caralho.
Por que tem tanto carro na rua?
Por que tem tanta gente que não sabe dirigir com carro na rua?
Me explica, Zuzu, o que leva alguém que não sabe ir a mais de 60km/h pegar uma via expressa? Isso deveria ser proibido. Deveriam fazer estatísticas de quantos acidentes acontecem por causa desses seres que não sabem dirigir e fazem essas merdas no trânsito, achando que isso é "direção segura". Deixa eu te dizer: Isso não é direção segura. Isso é direção incompetente. Zona norte não é lugar para City Tour! Vias Expressas não são passeios turísticos.
Cheguei em cima da hora, mas cheguei.
Parei o carro e fui lá dar a minha aula para, depois, cruzar pro outro lado da cidade de novo... Pra uma confraternização de professores, em um lugar suuuuuper tranquilo, chamado, GRAJAÚ.
E o que acontece quando vou ligar o carro?
Um doce pra quem descobre!
Simmmmm. O carro não pegou.
Emocionante.
Mas como não queria ouvir gracinha do mecânico de novo, pedi ajuda pra uns garçons de um bar perto de onde eu estava - não se antes tentar empurrar o carro sozinha, tarefa que descobri não ser nem um pouco fácil.
O carro pegou e lá fui eu abastecer o FDP. Imagina ficar parada na Grajaú-Jacarepaguá no meio de uma guerra? Não, obrigada. Tenho planos mais grandiosos que virar estatística...
E no meio da serra... Uma puta blitz. "Fudeu", foi tudo o que pensei. Porque nos dias atuais eu nunca penso no melhor quando vejo uma blitz, ainda mais porque devem ter mais falsas do que verdadeiras. E você ainda corre o risco de ter que liberar uma cerveja numa verdadeira. Resumindo: blitz nunca são coisas legais.
Mas aí Murphy decidiu me dar uma trégua - o guarda parou o carro da frente. Afinal de contas, era um importado. O suborno de um importado deve ser bem superior que de um popular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário