quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pra que serve o dinheiro?

Ora, para que seria, Zuzu?

Para gastar.
E eu faço com uma maestria e uma dedicação de fazer inveja a qualquer burguesinha de plantão. Namorado já disse que ganhar 1 milhão para mim não é nada porque gastaria numa tarde no shopping. Fiquei pseudo-ofendida porque sou bastante realista. Considerei que, talvez, no final da tarde acabaria tendo que lanchar no Burger King, porque não sobraria pra mais nada digno.

Mas então.
O caso é que eu gosto de me vestir bem. Amo meus sapatos de montão. Adoro ter bolsas. Mas daí pular para a alucinação de pagar R$ 500,00 num vestido ou numa jaqueta ou quase 300 num peep toe é algo impensável para mim. Não é só pelo investimento que deveria ser feito (afinal, o que o dinheiro não compra, Master Card parcela), mas pelo insulto. Porque eu sei onde se pode comprar roupas de qualidade e bem mais em conta. E eu sei que se pode comprar sapatos de ótima qualidade e, se duvidar, do mesmo fornecedor, em lojas mais acessíveis. 

O caso é que tem pessoas que vestem marca. Que gostam de encher a boca para dizer que só veste dita marca. Bem, como meu passado é gordo, pobre de mim se só quisesse vestir alguma marca anoréxica específica. Teria cortado os pulsos há tempos.... 

Mas o passado gordo me ensinou algo muito valioso: há costureiras maravilhosas nesse mundo de meu deus. Então, se você quer algo, é só procurar uma dessas fadas que saíram diretamente do Conto da Cinderela. Não, não é fácil. Não, as realmente boas não serão precinho de banana - mas serão bem mais em conta que certos consertos feitos em shopping... E você não vai sentir que deixou um rim numa Folic da vida ou ficar com cara de tacho se perguntando em qual momento a Verty e a Mercatto e Afghan ficaram absurdamente carérrimas... 

Mas eu entendo... Entendo que há momentos na vida de uma pessoa que se deve fazer a loucura de entrar numa loja dessas e fazer a festa. Há momentos imperdíveis de promoções, é bem verdade. Aí eu perdôo - e entendo -  que se perca meio rim.

=) 

4 comentários:

  1. É, tbm adoro roupas e sapatos, mas minha perdição sao os livros rs tudo com moderacao, é claro! Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Comentario interno: A planilinha é q sabe

    ResponderExcluir
  3. Comentário Interno [2] Planilinha - meu pior pesadelo...

    ResponderExcluir
  4. Ah benhê, meu problema é excesso de bom gosto com conta corrente incompatível!

    Sim, eu amo a Folic, siiim, eu aaamo a Ellus e calça jeans por exemplo, só compro na segunda.
    Verty e Afghan são lojas de pobre. Sorry! Se o caimento não é bom, então a loja é promovida para loja de pobre.

    Sim eu me endivido, sim eu me permito, porque afinal, acho q tem uns 2 anos q saí pra comprar roupa pra mim, então quando eu compro, tem q durar e ser coisa boa, viiiiu?!

    Eu gastaria 1 milhão num piscar de olhos com certeza! Começaria pela concessionária.

    ResponderExcluir