segunda-feira, 19 de julho de 2010

Leiam e vejam se eu peguei pesado mesmo...

Gente, é o seguinte. Estou de pseudo-férias. \O/ 
Se vou ler mais blogs por aí? Não sei. Minhas pseudo-férias estão bastante atribuladas - visto o horário que cheguei em casa na 6ª feira / sábado, então não vou prometer nada não.

Mas posso, pelo menos, explicar a minha revolta com o meu nome estar na boca do povo. 

Antes de mais nada, deixe-me explicar: sou uma pessoa que sai de casa cedo pra caramba, volta pra casa tarde para caramba, mas isso não é desculpa para eu me fazer de vítima, de coitadinha ou andar esculhambada. Não faço o papel de "pobre professorinha". 

Bem, então, aqui em casa, meus pais me vêem muito pouco e a Mana só me vê via MSN e Twitter mesmo. A gente tem que marcar hora pra se encontrar. É sério. 

Então, essa é a minha vida, esse é o meu clube. 

Não, eu não fico contando isso aqui e passo o resto do tempo em casa vendo tv não. Queria muito ter uma "vida inventada" ou, sei lá, criar historinhas românticas com meu namorado, falar que estou preparando o nosso casamento ou que estou me preparando para a minha próxima viagem para a Europa. Não, não é assim que a banda toca por aqui. Quem vai casar é a mana, mas ela tem o discernimento de fazer isso em silêncio. Não, quem vai para a Europa não sou eu, mas quem vai vai levar a minha listinha básica. A minha vida é trabalhar e ponto final. E isso me demanda muito tempo e eu não vou ficar escrevendo sobre isso. Ainda mais que não posso citar nomes, porque isso dá processo.

Ah, tá. 
Na minha vida há também muita polícia. Porque eles me amam. Amam tanto que a última vez que fui parada numa blitz perguntei para o guardinha o que era que tinha de tão errado no meu carro que eles sempre me paravam.

Ele riu, disse que eu era muito simpática e que só por isso deveria ser parada mais algumas vezes.

Ok.
Namorado disse que eu o estou traindo com a corporação. Ainda não, meu caro, ainda não... 

Enfim.

O caso é que se nem meus pais sabem muito bem da minha vida, como é que a empregada do castelo pode querer saber?

Pois foi essa que saiu me difamando por aí, dizendo barbaridades sobre a minha pessoa pela rua. Minha mãe que veio me contar. 

Coisas bizarras, do tipo: "é impossível ela trabalhar numa escola pública..."

Pois então te digo, ser dos infernos, trabalho em duas. Tenho contra-cheque pra provar meu vínculo empregatício.

Outra: "Ela se acha muito metida porque fala dois idiomas"

Deixa eu aclarar:

Falo três idiomas, muito bem, obrigada. E estudei Latim e Grego Antigo. Desculpa, tá, graduada pelo MOBRAL.

Ou ainda: "Ela não trabalha tudo isso não".

Trabalho sim, viu, minha cara. Se você não tem capacidade de limpar, arrumar e cozinhar e precisa inventar desculpas pra faltar, lamento informar que eu gosto muito do que faço e consigo dar conta muito bem. 


Então, essas foram algumas coisas que a ex-empregada falou de mim por aí O detalhe é que eu mal encontrava com ela. Daí, o que eu fazia, já que não me encontrava com ela? Deixava bilhetes, né, ora bolas! Meu pai detesta bilhetes. Diz que o deixam mais puto. Mas eu é que não ia gastar meus preciosos créditos de celular pra falar com ela... Então, era bilhetes mesmo. 

Tá, eu sou fresca pra escrever. Mas eu não vou escrever errado só pra agradar fulaninha e me aproximar dela, né?

Enfim.
Acho o seguinte, Zuzu, se te contratam para um serviço e você concorda com os términos - tanto de direitos quanto de deveres - não é no meio do caminho que você vai mudar de ideia. 

Mas foi isso que a "Fulaninha" fez. Ela quis mudar as regras do jogo e avacalhar tudo. E eu não sou flor que se cheire. Não deixo barato. 

Mas acha que eu sou ruim, meu caro?

É porque você ainda não conhece uma pessoa mil vezes pior do que eu - Minha Mãe.

Depois de muito aturar ladainha de empregada, ela deu um basta na mulher. Só que a minha mãe dando um basta é algo pra terminar em discussão lá na Márcia. É assustador. 

Eu não estava perto, mas Mamadi me contou as verdades que contou para a mulher. E eu pensei que a gente fosse parar na justiça, mas acho que não. Porque a Fulaninha gostava muito de trabalhar pro meu pai e pra minha irmã. É que meu pai é muito do "deixa disso", "deixa quieto" e não reclama nunca, jamais, em tempo algum. E a Mana não tem do que reclamar. Porque a Mana não acompanha a dinâmica da casa.

Então, o que realmente deixou a Fulaninha muito puta foi que eu e a minha mãe - seres que ela considerava absurdamente dondoquinhas e que acreditava não saberem absolutamente nada de limpeza e organização - começamos a pegar no pé dela. Porque, Zuzu, eu não deixo barato, não deixo mesmo. Se eu tenho que cortar um dobrado, andar na linha e não mijar fora do pinico pra ganhar os meus trocados, por que deveria relevar os outros?

E foi aí que a merda se deu. Fulaninha não aguentou e foi embora. E saiu falando asneiras por aí, falando essas coisas que já disse aqui e aqui sobre a minha pessoa. Porque, né... Quando chegou me elogiava horrores... E, de repente, eu virei um monstro?

E isso nos remete.... 
Aos meus bilhetes... 

Olha, não tenho todos aqui no pc não. Porque eu digitava (ha! Ainda tinha isso! Deixava os bilhetes digitados... Nem eram escritos a mão... Isso deveria deixá-la pra morrer), mas nem sempre salvava.

Então, vejam se eu fui grossa em algum momento... 
=P


Fulaninha, bom dia!

Acredito que já tenha falado com você sobre a arrumação do meu quarto e sobre a dinâmica de limpeza do terraço. Hoje eu saí por volta das 2 horas da tarde e acredito que haveria tempo para que a limpeza fosse feita e a roupa de cama trocada, inclusive.

Vou preparar uma agenda para que fiquemos as duas cientes de como o trabalho deve ser feito:

2ª FEIRA
Limpeza do terraço
FAXINA do banheiro – com troca de toalhas
Arrumação do meu quarto
Lavar a louça que por acaso exista
3ª FEIRA
Limpeza do terraço
Arrumação do meu quarto – com troca de roupa de cama
Lavar a roupa de trabalho
4ª FEIRA
Limpeza do terraço
Arrumação do banheiro
Arrumação do meu quarto
Lavar a louça que por acaso exista
5ª FEIRA
Limpeza do terraço
Arrumação do meu quarto
Passar a roupa de trabalho
6ª FEIRA
FAXINA do banheiro – com troca de toalhas
FAXINA do quarto – com troca de roupa de cama
Limpeza do terraço
Lavar a louça que por acaso exista
SÁBADO
Limpeza do terraço
Arrumação do Terraço
Arrumação do meu quarto (quando não houver ninguém nele)


Uma vez mais peço que as minhas blusas de malha sejam passadas e colocadas nas gavetas do armário, pois necessito delas para trabalhar e não as tenho. Por favor, não misture as minhas roupas – inclusive as de cama (ainda não encontrei as fronhas que havia deixado no meu último bilhete)

Peço que a agenda seja seguida e qualquer eventual mudança seja deixada por ESCRITO no meu quarto.


Agradeço desde já a compreensão e colaboração, 



Viu como está tudo direitinho? Em momento algum disse que não acreditava nas mentiras, digo, nas desculpas que ela dava para faltar. E eu sempre fui super educada, sabe? Sempre disse bom dia/ boa tarde/ boa noite. E ainda comprava presentinhos pro filho dela. E aguentei por muito tempo ela jogando as minhas coisas de um lado pro outro e escondendo roupas minhas para não ter que lavar. 

Mas sabe-se lá, não é mesmo? Dois dias depois ela foi embora e saiu me difamando por aí. 

Namorado disse que a culpa foi da "dinâmica da limpeza" ... A minha dúvida agora está no fato dela não saber o que é limpeza ou não saber o que é dinâmica. Enfim... Esse tipo de gente é melhor deixar pra lá. E, sinceramente, não está relacionado com a classe social. Não mesmo. Porque já encontrei pensamentos tacanhos assim em bancos de universidades. 

O importante dessa história toda é que fulaninha já se foi e já há outra aqui no seu lugar. E esta é muito mais competente, muito mais organizada e muito mais solícita. 

Mas, por vias das dúvidas, se tenho alguma coisa a esclarecer com esta, eu ligo aqui pra casa. Porque é melhor prevenir do que remediar, né, Zuzu? Sempre.

Um comentário: