segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que me assusta

Muita coisa me assusta, é bem verdade.

Mas pessoas com nível superior, que trabalham diretamente com a língua e que a matam sem dó nem piedade é algo que não aceito.

Eu deveria aceitar. Eu sei disso. Porque ninguém é perfeito. Mas, sei lá, se a pessoa quer escrever, se a pessoa quer fingir que sabe fazer isso, carambolas, deveria estudar pelo menos os preceitos da pontuação e entender como se trabalha a coesão e coerência num texto escrito. 

Tem gente que tem que aprender - e muito rápido - que não são palavras rebuscadas que fazem com que um texto esteja bem escrito. Na verdade, é muito mais importante que a pessoa releia o que escreveu. Quero acreditar que se o fizesse pelo menos metade das asneiras que lá se encontram iriam desaparecer. 

Mas não.
Há pessoas que não veem além do seu umbigo e de suas verdades. E nos brindam com textos infantis, inapropriados, com uso indevido de palavras, aspas e travessões e ainda acreditam que estão abafando.... 

Isso que dá tanto cursos superiores em faculdades de 3ª categoria... Pessoas semi-analfabetas que saem com um diploma embaixo do braço (e, com certeza, depois vão parar na parede de alguma sala do subúrbio, para serem apontadas como o "orgulho da família") e querem ser tratadas de doutores... 

Ai, fala sério.

Fala muito sério... 

Tô podendo não... Procurando coisas sérias pra fazer um Mestrado sério e me deparo com certas sandices... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário