quarta-feira, 28 de julho de 2010

Personal House

Contratei uma Personal House. Uma daquelas que aparecem nos programas da Discovery Home and Health, sabe? E que sempre foi meu sonho de consumo.

Um sonho de consumo absurdamente caro, diga-se de passagem.

Enfim, não vou chorar o preço ainda mais porque sei com o que ela está se deparando lá em casa - é trabalho de cão, de uma vida, coisa de maluco que junta lixo em casa. Só faltam aqueles milhões de gatos e cachorros que malucos desse naipe tem.

Sim, eu não sou uma pessoa muito organizada. Sim, eu sou alguém que não pratica o "desapego". Para se ter uma ideia de como as minhas coisas são minhas coisas, ainda tenho roupas do saco do "-20 kg". Se você considera que semana que vem pretendo abrir o de "-60kg", dá pra ser noção da quantidade de roupas espalhadas pela casa.

O problema é o seguinte. Esses "Personal House" estamos acostumados a trabalhar com gente com muita bala na agulha que tem, sei lá, uns 10 empregados espalhados pela casa. Pois eu não o tenho. Tem uma moça lá em casa que tem que limpar o Castelo todo - e o castelo é grande mesmo - e ainda cozinhar, lavar e passar e me aturar, aturar a minha mãe, aturar as minhas cachorras.... meu pai e minha irmã são mais lights, visto que a Fulaninha anterior disse que trabalharia para sempre com eles (tudo bem que tenho meus arranca-rabos com os dois, mas não os desejaria tal mal....). Enfim. A moça lá de casa é esse tipo de faz-tudo.


Bem. Eu não estou em casa para coordenar os projetos e deixei as duas lá. Ontem mesmo a Personal House me ligou. Sim, bem sutilmente (nem tão sutilmente assim) metendo o sarrafo na empregada lá de casa.

E hoje a ligação veio lá de casa. E quem ligou foi a minha mãe, o ser que não é sutil de natureza. 


Como eu fugi ontem mesmo, só pude falar uma coisa: Aguentem porque vai ser rápido!

Pelo menos, é isso que eu espero que seja. 

Depois conto mais.


PS.: Mas uma coisa Mamadi e a Chica lá de casa disseram: a torre já está outra coisa. Talvez a tiazinha não seja uma "Fada da Limpeza" - e não é meéééééésmo, porque Fadas não cobrariam aquele preço) -, mas seja uma "Bruxa da Limpeza" - porque de bruxa entendo muito bem e elas cobram beeeeemmmm caro.... E o trabalho fica muito bem melhor feito, diga-se de passagem....

Um comentário: