segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Colocando os pingos nos I´s...

Olha, acredito muito na filosofia oriental. Mentira, não acredito nada. Acredito muito mais nas novelas de Manoel Carlos.

E, como diz o Sábio Novelista, ninguém é totalmente bom e nem é totalmente mau. Todo mundo é passível de erros, todo mundo tem invejas, todo mundo quer se vingar quando lhe pisam no calo ou lhe puxam o tapete.

E eu sou absurdamente humana.
Não escondo isso.

E uma das minhas características mais humanas é que eu não tenho paciência. Não tenho mesmo. E junte-se a isso minha preguiça para certas pessoas, para certas crendices, para certas conversas.

 E eu tenho opinião formada sobre quase tudo. E é difícil que os outros a minha ideia.
Mas eu costumo mudar muitas vezes, várias vezes. Porque eu analiso. Eu me coloco no lugar alheio, eu penso no que faria se estivesse do outro lado.

Daí que eu fico um tanto quanto diferente dos demais humanos. Porque o egoísmo é intrínseco da raça. E eu tento, por vezes, deixar de lado essa coisa de só eu estou certa. Que nada. Eu erro demais. E eu sei disso. E não gosto disso.

Entretanto, nada me irrita mais do que quando sou julgada erroneamente - o que acontece em várias esferas, com o público mais variado (já contei algumas passargens dessa minha vida louca por aqui...). Isso me irrita profundamente. Porque isso mostra que a pessoa se contenta com o superficial. E eu sou muito mais do que isso.

Neste blog, não me publico. Não mesmo. Acho que quem me conhece pessoalmente toma um baque. Não que eu não me considere uma pessoa legal no mundo real. Devo ser, do meu jeito torto. Mas eu não sou nem de longe o que você possa crer que sou se só me lê aqui e não tem mais nenhum contato comigo, seja nos outros blogs, seja msn, seja telefone. Não é que eu seja falsa aqui. Não, eu não sou. Mas eu não sou somente isso. E se você não passa lá no meu lado B, nem se intera o que acontece lá no outro lado quando quero resumir tudo em curtas palavras, talvez não entenda metade da Missa. Vai achar legal, vai rir do que vivo, mas só.

Porque eu não escrevo aqui quando estou muito triste, não escrevo aqui quando volto pra casa chorando de cansada, não escrevo aqui quando quero me lamuriar dos sapos sérios que engulo, não escrevo aqui sobre meu relacionamento com Namorado ou dos problemas que tenho com a família. E não é porque é  um blog. É porque não falo com ninguém mesmo sobre esses detalhes. Porque não gosto de me expor.

Já houve um tempo que o slogan aqui do blog era "é tudo verdade, inclusive as mentiras". Porque é sim, tudo verdade. Mas é sim, tudo mentira - depende da interpretação de cada um.

É a minha vida. Mas não sou eu. É, simplesmente, como conto as coisas, como encaro os fatos. Mas sou tão complexa que tenho várias visões, sobre a vida, as coisas e as pessoas.

Bem aquilo se hoje lhe odeio, amanhã lhe tenho amor.

Sinceramente, não quero que as pessoas me amem por ser assim. Quero respeito. Porque respeito é a base de tudo. Se eu te respeito, quero que você me respeite.

Pena que o mundo não é assim. Pena que o mundo caga e anda pro respeito. Pena que o mundo acredita que o lema "só eu é que interesso" é o que vale realmente, muito diferente do que se prega por aí, muito diferente do que os pseudo-bonzinhos querem que acreditemos - porque, sério, é assustador o número de pessoas que dizem "fazei o bem, sem olhar a quem" é capaz de te puxar o tapete sem piscar os olhos.

E disso eu tô absurdamente de saco cheio. De saco cheio de pessoas que se fazem de boazinhas, que dizem que são maravilhosas e amigas e que nunca trairiam a nossa amizade... Que fingem que são o que não são para que nos abramos com elas, só para que falemos mal dos outros para elas e transformem isso na fofoca da vez...

Se cada um desse a cara a tapa, se cada um assumisse o que realmente é - que pode ser bom em alguns momentos e o demônio em outros, que pode querer o bem alheio mas sentir inveja da conquista alheia, entre outros paradigmas tão humanos -, as coisas andariam de maneira bem mais tranqüilas e diretas.

Mas isso não acontece.

Então, me deixa colocar a máscara e voltar para o mundo real...

4 comentários:

  1. Bom. Tou com a consciência tranquila então. Porque eu sou uma peste. Mais no blog do que pessoalmente, por sinal. Mas estou tentando ficar indiferente na real. Porque nesse mundo ou se é indiferente, ou se é um banana. E eu nem nasci pra ser banana. Não mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mudou o fundo de novo?
    hahahahahahahaha
    Inconstante.
    Gosto disso.
    maluca.. eu gostooo muitooo!
    beijo

    Faxina

    ResponderExcluir
  3. Tia...

    Me encantas... de verdade.... me encanta tu manera bipolar ..

    (VC LEMBRA DO LIVRO QUE VC LEVOU PRA BAHIA??a?a) HUAHAHAHAHAHA

    Entonces.... me encantas... prometo.. jajajaja

    ResponderExcluir
  4. Entendo vc.
    Simples e direta.
    Com ou sem máscaras.
    Nem adianta mostrar-se. A unanimidade é burra, as pessoas te julgam, as pessoas te usam.
    Sério.
    Eu tinha um blog chamado Reflexões...
    Versava sobre contos e poesias sensuais ou não. Adulto.
    Escrito na primeira pessoa, reflexo do Eu lírico.
    Mas as pessoas começaram a me julgar: rotularam-me de PUTA.
    Simples assim.
    A net parece uma aldeia de velho Oeste americano com uma única rua e casas dos dois lados _ certamente vc esbarrará em alguem que lhe sorrirá indulgente e te matará pelas costas.
    gosto muito do seu estilo, e creia, todos nós, deveríamos nos resguardar um pouco mais.
    evitaria sofrimento.
    As pessoas comuns, não estão preparadas para a verdade!

    ResponderExcluir