quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Escuto as coisas mais bizarras do mundo. Pois é. E eu rio, fazer o quê? É que normalmente vem de gente que nem vale a pena discutir, não vai alcançar meu ponto de vista, não vai entender a bizarrice da colocação.


E final de semana desses teve festa aqui em casa. E veio a família - aquela que, graças a Deus, não convivo sempre. Ai, pessoas, eu não aguento gente a minha volta... Ainda mais gente que acha que eu tenho obrigação de amá-las. Alowww... Só amo quem quero.

Enfim.

E estava lá, eu, fazendo a minha social de 5 minutos, quando aparece uma tia que não vejo a séculos e pergunta por mim... a pessoa que está ao meu lado.

Ela tá aqui.

- Nossa! É você, Enxaqueca? Meu Deus, você está tão bonita que não te reconheci! Está tão diferente!!
- ... 

E o que eu faço?
Ora bolas, o que posso eu fazer?

Viro as costas e deixo o ser sem noção falando sozinho... Mas ainda a tempo de escutar alguém com mais paciência do que eu para lidar com pessoas mentalmente inferiores dizer:

- Mas o que é isso, ela sempre foi linda... Ela só emagreceu, isso não é coisa que se diga... 
- Ah, mas foi isso que eu quis dizer, que ela está magra, blá, blá, blá...

Olha, sinceramente, nem me abalo mais. Mas não dou atenção. Até com minha mãe já desisti de discutir. Não adianta. Estamos numa sociedade que acredita que a beleza está ligada a balança. E ponto final.

Mas eu não tenho paciência e não aturo mais.

3 comentários:

  1. Tô em dívida com vc,né?
    tanto tempo sem vir aqui!
    Adorei o novo layout!
    Sobre essas pessoas miseráveis...deixe-as de lado!
    Nem valem o stress!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, as pessoas te cobram sempre, quer esteja magra ou gorda. Eu emagreci 10Kg involuntariamente, porque estou com gastrite e não consigo comer quase nada. Aí os parentes me dizem: "nossa como vc tá magrinha, parece doente! Precisa engordar um pouco menina!" Ou seja, se a gente for ligar pra isso, é só stress desnecessário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai!! Eu que nem voce tenho essa sorte de familiares distantes que quando vou visitar tipo uma vez por ano e olhe la, adoram fazer esses comentarios, tipo "nossa como voce esta gorda!" ou "ta bonita, so precisa emagrecer" que raiva dessa gente que acha que as pessoas precisam ter um com corpo perfeito sempre.

    ResponderExcluir