domingo, 27 de março de 2011

Estávamos eu, ...

... a professora daquele post e mais umas quatro professoras da casa na sala dos professores.

Daí que quando eu digo que não tenho pessoas normais a minha volta significa que elas não existem em nenhum nível mesmo.

Então, me entra a minha chefe direta do lugar. Me olha para a professora daquele post e manda, olhando para diretamente para ela:

- Vou fazer uma competição pra ver a professora mais bem vestida do colégio e já sabemos quem vai ganhar, né Fulana? 


Foram 5 milésimos de silêncio e de repente, uma revolta entre as outras professoras. Eu ri porque sei que não há concorrência. A mulher se veste bem mesmo e eu queria ter a capacidade de fazer toda aquela produção antes das 7 da madrugada, mas não dá. E eu também estava bem mocinha, com o meu sapatinho novo, então, estava mandando bem no salto...


Mas as outras tinham que se defender. E foi um estardalhaço, algo do tipo "segunda-feira venho de salto, bla-bla-bla".

E o remendo sempre fica pior do que o soneto e, tadinha da chefa, ficada dizendo e repetindo que não era aquilo que ela queria dizer, que não era bem aquilo que ela queria dizer... 

 Entretanto,  as coisas sempre acontecem assim. A gente pensa uma coisa e acaba falando outra, não porque não pensamos muito bem no que queremos transmitir, é que não pensamos muito bem em como transmitir. E daí, Zuzu, um elogio inocente a alguém pode se transformar em uma enorme ofensa aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário