domingo, 22 de maio de 2011

Dizem por aí...

... que os homens são mais racionais que as mulheres. Que não se apaixonam, que não se apegam.

Dizem.

Bem, acho que ser racional é algo primordial para a vida de todos. Sejam homens ou mulheres. Se nós, seres femininos, fôssemos mais racionais em determinados momentos, a vida nos seria muito mais fácil. Porque nos evitaria muitos problemas, muitas dores de cabeça, muitas complicações deveras desnecessárias.

Mas essa racionalidade toda não significa que não se apaixonem ou se apeguem. 

Eles amam e se apegam. Mas seguem uma verdade que todos deveríamos seguir: amor não é tudo. Não, não é. Não venha me fazer essa cara de ofensa, essa expressão de mocinha da novela das 6 ofendida. Não tente aquele discurso de de "o amor supera tudo" e que "um amor e uma cabana é tudo que eu quero". Não, isso não é amor. É desespero, é tentativa de dar uma balançada na vida, de mudar algo que não te faz feliz, sair da mesmice, ir para dentro de um conto-de-fadas e, de repente, "esse amor" é a saída. Então, amiga, deixa eu te dizer que não é, nunca foi e nunca será.

Os homens tem mais tino para essas coisas, vêem de longe que não é por aí. Por isso que quando um relacionamento termina normalmente é o homem que vira a página com maior rapidez, com maior facilidade. Não significa que para ele o que viveu com a mulher foi uma banalidade sem importância.Simplesmente eles entendem que água passada não move moinhos e que ficar revivendo o passado não leva a lugar nenhum. Algo que nós, mulheres, deveríamos aprender logo de cara e ão depois da 20ª queda no mesmo erro.

Porém, quem sou eu para julgar? Quem sou eu pra dizer "ei, não parcele seu casamento em 60 meses porque o amor vai acabar antes dos 48? Ou então algo do estilo "rasgue os cartões e apague as mensagens porque isso não é a sua história, isso não te define como pessoa"? 

E, mesmo que eu tivesse a cara de pau para tanto, de nada adiantaria. Porque há coisas que não se aprendem a partir de palestras e sim através de vivências. 

Então, vai lá e pula no abismo. E não, não precisa me contar como foi. Já estive por lá algumas vezes. Sim, eu também.


2 comentários:

  1. creio q todas nós já estivemos lá váaaarias vezes... bem, no q depender d mim, não visito mais... lugarzinho chaaato, aff! rsssss...

    ResponderExcluir
  2. ... é amiga, mas há casos tb de que os papéis se invertem. Já vi muito homem à beira de um precipício tb...
    Eu, depois de tudo que já passei (o que não foi privilégio meu, pois acho que todo mundo já passou tb, de uma forma ou de outra), passei a entender que o melhor amor que existe é o amor racional.
    Eu acho que ser racional no amor independe de sexo, mas sim de amadurecimento, o que também não tem nada a ver com idade.
    Gostei do post. Principalmente da "carinha de ofensa de novela das 6". kakakakakakakakaka...
    Beijos carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir