segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sou uma pessoa muito bulinada...

Eu fui uma criança que sofreu muito, muito mesmo. Sempre sofri bullying. Bullying paterno. Não sei porque estou usando no passado... Eu SOFRO bullying paterno. Daí que dia desses eu estava saindo com a minha bota maravilhosa de montaria e...

- Onde é que é o rodeio?

Pois é.
Bem-vinda ao meu mundo, Zuzu.

Dia desses:

- Essa coisa de formol no cabelo é a maior babaquice que existe... e... 

E vem um discurso que me parece que fui eu que inventei a fórmula de alisamento com formol! 

Só que não é só o meu pai. Meu pai foi, na verdade, o meu estágio preparatório para o que viria a enfrentar no convívio com os seres humanos. E as pessoas tem essa mania de falar as coisas mais bizarras para mim. Nem me importo mais. Se eu tivesse realmente um gene psicótico, já teria entrado para os noticiários. Mas não. Eu só detesto gente no geral.

E, como você sabe, Zuzu, convivo com crianças e adolescentes - essas seres do mal que não deixam passar nada. Então, já perdi a conta de quantas vezes já escutei piadinhas relacionadas ao meu sobrenome - Jesus - e a cor do meu cabelo - que cismam que é vinho. Imagine o que quiser e com certeza eu já escutei.

Também já tomei esporro (!?) de aluno por ser muito alta, ficar em cima do tablado para dar aula e ainda me atrever a usar sapato plataforma. É que eu fico com mais de 2 metros e intimido os alunos - Gostou da explicação? Daí eu ri, fazer o quê, e comprei mas 3 platarfomas maravilhosas.

Mas quando a gente pensa que já ouviu de tudo, vem uma pirralha de 10 anos e diz super-empolgada em sua pré-adolescência:

- Olhaaa... seu cabelo é ruivo que nem o da minha madrasta!!
- Nossa, que legal!
- É, mas nela fica bom... - E cai na gargalhada. - Brincadeirinha, tá, tia!
- ¬¬


Enfim.
Pensei que esse fosse o fundo do poço. Mas o destino sempre me surpreende, né mesmo?

E dia desses estava almoçando e na minha frente estava sentado o sobrinho do Consorte, a coisa mais fofa e debochada que existe. Tem 3 anos e a gente já vê que não presta.

Eu estava sentada de costas para a janela e era um domingo de sol. 

E eis que de repente, sem que ninguém esperasse, o moleque me olha, aponta na minha direção, cai na gargalhada e diz:

- O seu cabelo está pegando fogo!
- ¬¬

Então tá, né.

3 comentários:

  1. Vc é professora, né, tenho um amigo, q esse sim é bulinado td dia, os alunos ja urinaram no casaco dele qnd ele saiu da sala.
    Olha q pesadelo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, cruzes, coitado do seu amigo... Ele não é bulinado, ele é odiado... Isso dá até processo.... Meus alunos não são desse nível não.... Eu acabo rindo das loucuras que escuto e das merdas que eles fazem... Bulinação Sadia e não traumatizante...

    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que todo pai curte um bullingzinho com as filhas. Meu pai também é meu estágio, pena que não é estágio remunerado --'

    ResponderExcluir