terça-feira, 9 de agosto de 2011

Escrotice

Porque, né, tem gente que se faz de santa pra ganhar altar mas é muito filhadaputa. Daquele tipo que te fura o olho e ainda diz que foi pro teu bem.

Enquanto não se mete comigo, tudo bem. Mas vem pro meu lado tá pedindo um VAZA em alto e bom tom, sem meias palavras. Porque de gente escrota eu tô cheia. 

O interessante é ver neguinho se achando certo, neguinho se fode e ainda acha que tá certo, neguinho toma rasteira e acha que tá certo, neguinho não dá o braço a torcer e ainda escarnece. Me lembra aquela fábula "A raposa e as uvas". É curtinha, compartilho com vocês:

Morta de fome, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar muita uva. A safra tinha sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:
- Por mim, quem quiser essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguém me desse essas uvas eu não comeria.

Moral: Desprezar o que não se consegue conquistar é fácil.


Então, é por aí.  
A pessoa não calça as sandálias da humildade e tem todo um discurso pronto, achando que (se) convence que o mundo é um lugar mal e a culpa das coisas serem como são não está relacionada nem de longe com a escrotice dela. Deveria se olhar no espelho com maior frequência pra ver que os defeitos e problemas que vê nos outros está nela mesma e fazer ponderações verdadeiras e não somente as que lhes convém, né não, Zuzu?

3 comentários:

  1. Menina, se eu e você abrirmos um consultório psicológico ficaremos ricas?

    A acumuladora e a sádica!

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. É...despeito é uma m....
    Você resumiu bem a questão!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Engraçadinha, acho que estamos perdendo dinheiro, isso sim... rsrs

    Afrodite, o pior é ter que escutar de certos seres que a culpa não é dele e que a errada sou eu, entre outros adjetivos menos publicáveis... Daí a gente releva porque a raiva e a frustração nunca foram boas companheiras... Quem sabe a vida ensina, né?

    ResponderExcluir