sábado, 2 de junho de 2007

Coisas importantes

Ano Cristão: 1998
Local: UERJ

Não, nada, absoltumante nada aconteceu nessa época. Porque as coisas têm realmente seu tempo. Mas esse ano foi onde os fatos começaram a se desenrolar e o destino a se traçar. Afinal de contas, entrar na UERJ representou grandes - ultras - mudanças no que Enxaqueca viria a ser depois. Mas foi nesse ano que uma das pessoas mais importantes da minha vida resolveram aparecer.

E esse post vai para ela...

=)

... porque pessoas e vinhos bons
não envelhecem...
se aprimoram...


Porque a amizade é o que interessa...

Hoje é aniversário de Laina Carla (isso, assim mesmo, composto, nunca separado, e o A de LAina bem aberto - herança de um Dragón que passou por nossas vidas {causando muitos traumas, bem verdade}) e ao mesmo tempo que eu tenho muitas coisas pra falar sobre a Tia, há nem tudo eu realmente consigo colocar em palavras.

Nunca fui muito dada a ter amigos. Porque acredito que a palavra "amigo" é muito especial, é algo que não se pode ser usado com da forma leviana que parece ter passado a ter nos dias atuais. Hoje em dia se diz que é amigo até alguém que encontramos pela net e nunca vimos... Cariocas tem muito disso... Na falta de outra palavra melhor ou tempo para usar a exprexão correta (é um cara que eu conheço) dizemo que é... nosso amigo. Mas o que acredito mesmo é que temos muitos conhecidos, pessoas que vão com a gente pra festa, com quem passamos a nossa vida inteira, com quem trabalhamos, com quem cruzamos, pessoas das quais sentimos falta, que transamos, que viajamos com. Mas amigo é diferente. Amigo é aquele que sabe realmente tudo a seu respeito e mesmo assim continua a seu lado. Podemos amar de todo coração a nossa mãe, a nosso pai, ao nosso irmão. Entretanto, na minha concepção, isso não faz dele nossos amigos. Amigo é mais. Amigo se escolhe, se cria, se faz crescer. Se baseia na sinceridade - não a que convém e sim a que vem do coração-. E Laina Carla é assim.

E um dos maiores indicadores de que ela é uma pessoa que eu realmente tenho em grande estima é que pode falar as maiores atrocidades para mim ("você 'tá errada", "você fez merda", "acho que é ele que tá certo", "não, eu não vou com você") e eu não vou desgostar dela... Porque ao mesmo tempo eu sei que posso contar com ela em qualquer hora do dia e da noite... E ela vai estar comigo sempre que puder. E vai, realmente, se esforçar muito pra poder.

Laina Carla é a única pessoa que jogou meu celular da janela do 5º andar e está viva.... =) ... É a única pessoa na qual confio cegamente para fazer trabalhos comigo... É a amiga com a qual me divertia horrores no CAp-UERJ, com a qual eu saía correndo pelos corredores do 12º/11º andar com medo de fantasmas, que tentou me matar por causa da monografia de final de curso, que viaja comigo e enfrenta os maiores perrengues, que vai pro Sahara pra pagar mico e pesquisar preço de pratinhos descartáveis para festa de aniversário...

Como nasce uma amizade?

Não acho que tenha fórmula. Não acho que tenha motivo - se há uma pré-razão para que a amizade nasça, então, não é sincera, portanto, não é amizade. A 1ª vez que dormi fora de casa, foi na casa da Laina. Uma das primeiras pessoas que dormiram aqui em casa foi a Laina... Um dos poucos seres humanos que não me cansam é a Laina... A única pessoa com a qual fico horas no telefone, é a Laina (porque eu realmente odeio falar pelo telefone...).

Amizade é assim. Vem aos poucos, cresce aos poucos, supera as desavenças, os obstáculos, as distâncias, as diferenças... É apoio, é carinho, é esporro, é querer bem, é quase se comer na porrada e no final conseguir rir de tudo o que passamos.

Ao mesmo tempo que cuido muito bem da palavra amizade, cuido mais ainda do verbo AMAR... Mas Laina Carla é alguém que amo de coração...

Então, tia, lembre-se que você pode sempre contar comigo para:

[1] Ir pra feirinha;
[2] Ir pro Sahara;
[3] Passar perrengues em viajes;
[4] Ir pra night;
[5] Pra chorar;
[6] Pra falar mal da vida alheia;
[7] Pra fazer cursos na Espanha;
[8] Pra ir pro Monobloco e quase morrer no meio dos pobres;
[9] Pra te tirar do buraco;
[10] Pra matar alguém. =)

Então, tia, por isso e por tudo mais que não falei aqui e que só nós sabemos de verdade (não, não se atreva a contar os meus podres... não quero perder essa imagem de santa... hehehe)



Que você continue essa pessoa linda por dentro e por fora, sofrendo de TPG, sendo maluca toda vida e que possamos por muitos e muitos anos lembrar que até hoje tem gente que achamos que temos um caso! =P




Nenhum comentário:

Postar um comentário