quinta-feira, 12 de julho de 2007

Injustiças

Acho muito ruim quando as pessoas fazem os outros sofrerem - ainda mais quando são seres menores, irracionais ou que estão de alguma maneira em uma categoria inferior. Entendeu, Zuzu? Injustiças me agridem, mas nesse caso são too much.

O caso é que um ser que mora aqui perto resolveu pegar um cachorrinho na rua. O bichinho era muito fofo. Muito miudinho mesmo. Dá pena de ver filhotes na rua, eu sei. Uma vez peguei um. Maldade sem fim: alguém sem coração colocou dentro de uma caixa uns 8 filhotinhos de cachorro que deveriam ter - no máximo - 3 dias de vida. Não andavam, não estavam de olhos abertos nem desmamados. Fadados a morte. Claro, eu queria pegar os oito! ... Mas uma mulher já estava levando... Sim, seria loucura ficar com os 8... Um já foi... Eu tinha que dar mamadeira de 3 em 3 horas... inclusive durante a noite... Já imaginou isso sendo feito com 8? Então.

Bem, mas a trancos e barrancos o bicho sobreviveu. E ficou bravo! Tinha que ver! Morreu de uma maneira estúpida... =(

O caso é que o que está acontecendo com esse cachorro da vez me indigna ao extremo: cataram o filhote da rua, trouxeram pra um lugar coberto, protegido e seguro... E esqueceram o bicho lá! É sério! O cachorro quase nunca sai! E já me disseram que até sem comida e água ele já ficou... Me diz: O que tem isso de nobre? Pra que catar o cachorro na rua para deixá-lo preso, sem comida, sem água e num lugar imundo? Fico escutando os latidos e não posso fazer nada - porque se tocar na porta do canil é quase certo que o mundo caia sobre a minha cabeça...


Sei que não sou um exemplo de tratos de animais, que na maioria das vezes não estou nem um pouco preocupada se as Chinchilas vão ser extintas daqui a 20 anos e que a Jubarte é um animal inútil no meu mundo, assim como penso que o GreenPeace está composto em sua maioria por pessoas desocupadas. Não levanto uma bandeira de "matemos todos" "poluemos até a última gota" mas também não vou pra rua fazer passeatas nem entro em comunidades do orkut. Nada disso. Só acredito que devamos fazer a nossa parte - e proteger os pandas do Japão é coisa do Japão e não minha. Além disso eu acho que cachorro é cachorro e qualquer coisa além desse tipo de tratamento é coisa de gente doida, mas é imoral deixar o animal trancafiado...

Espero que uma luz ilumine a cabeça do desocupado que fez isso com o pobre bichinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário