quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Me inspirei!

Claro, porque falar mal da vida alheia sempre me inspira...
Eu sei, isso não é uma coisa legal de se dizer... Mas todo mundo pensa, né mesmo? E nem me venha com esse papinho de "não faça aos outros... " e coisa de Paulo Coelho e nem sei mais quem. Somos humanos. Somos assim. A humanidade foi criada em cima de faltório geral.
Fugi do tema.
Voltando. Não é falar propriamente mal. Não é isso. É que há um certo exagero em exibir-se nos dias atuais, não acha não, Zuzu? "Alowwww! Você tem um blog, exibicionista!", até te escuto dizer com uma cara de "só fala merda". Não, mas não é isso. Acho que devemos sim, falar sobre o que fazemos, o que acreditamos, o que queremos, o que planejamos... Mas sempre colocando tudo na balança. Falamos sobre o que fazemos, sim. Mas nos preservamos. Falamos sobre o que acreditamos sim, mas sem ofender a terceiroos. Falamos o que queremos, sim, mas para mostrar a nossa fé e não para que alguém acompanhe nossos passos ou algo do gênero. Falar sobre o que planejamos... Pois é. Isso é algo que me trava. Porque planejo as coisas para mim e sou muito cética e negativista com relação a humanidade. Não consigo pensar "nossa, eu vou contar que tô noiva e todo mundo vai torcer pelo meu casamento dar certo". Não penso assim. Pelo contrário. Acho que vão é meter olho gordo no meu noivado e vou ser largada na porta da igreja. Coisa de maluco, eu sei.
Outra coisa que não acho nem um pouco legal são as coisinhas do MSN... "Final de semana é nóis na Symbol"; "Forró do Nana, é nóis"; "Já comprou as passagens, meu amor?". Diz pra mim. Para que contar pra todo mundo que vai pra Symbol, pro Forró do Nana e quer saber se o namorado comprou as passagens? Não, porque nos dois primeiros casos me soa como alguém que está desesperado por companhia e o terceiro que o namorado além de não ter comprado as passagens, está fugindo da dita namorada... Afinal de contas, ela poderia ter ligado, enviado e-mail, torpedo ou sei lá o quê... Mas prefere anunciar ao mundo.
Acho legal as mensagens no MSN - eu as coloco, claro, todo mundo coloca, né mesmo? Acho que é uma forma de "avisar" ao que está chegando o seu estado atual (no meu caso, sempre "trampando", de trampo = trabalho... Se alguém perguntar o que significa, explica-se fácil... Melhor do que dizer pra onde é a viagem, etc. e tal). E as citações de músicas, frases, OK! É lindo. É aquela coisa do falar, se mostrar, dizer o que defende, do que gosta, sem se expor. A exposição desnecessária é o que me agride, é do que falo mal. Não, não comentarei Fotologs (se alguém já se deu conta, por vezes uso ironias nem um pouco sutis ao mesmos...). De alguns eu gosto muito. Os acho muito válido... Mas um fotologo SÓ DE FOTOS batidas diante do espelho... Ai, Zuzu! Ninguém merece! Vai buscar um tratamento urgente! Se ainda tiver GIFs e mensagens do Paulo Coelho... aí eu vou procurar um médico, porque vou enjoar feio...
E vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário