quinta-feira, 3 de julho de 2008

... e quando eu mais eu rezo...

Depois do meu pc de casa surtar e ter que ir pro SPA, depois da minha impressora ter ido pro saco, eu ter tido que comprar outra (a laser agora, pelo menos...), meu laptop ter caído da minha mão (escorregou bonito!) - mas sobreviveu, não se desespere, Zuzu, eu pensei que todos os meus problemas tivessem se resolvido. Afinal de contas, comprei até o fio para religar meu telefone que depois da mudança no quarto da torre tinha ficado largado num canto.

Pois é.
Quando penso que chego ao Happy End... Não é que a Velox resolve, sei lá, sair de férias? Sem mais nem menos, às 23:30 quando eu ia começar a preparar as aulas para hoje, tudo se apaga. Tudo.

Não, eu não vou falar que atraio.
Isso vai contra os ensinamentos do Ti Secriti.

Então, deixo um pensamento pra eu me controlar! - Tia Ly que enviou... Acho que ela tem uma bola de cristal que faz da minha vida um BBB... Sempre sabe o que dizer... rsrs...

O nosso real inimigo é esse tipo de carinho por si mesmo, de cuidado de si,de auto-compaixão. Ou seja, o pensamento que diz sempre: "eu podia ter conseguidoisso para mim", "isso me aconteceu", "fizeram isso comigo", "o que há deerrado comigo?","por que isso só acontece comigo?" Esse é o tipo de pensamento que gera a infelicidade: o de pensar em si mesmo.

Geshe Langri Tangba (1054-1123)

Nenhum comentário:

Postar um comentário