quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como os outros nos veem

Pois é. 
Não há mesmo como saber o que os outros pensam da gente - até que, num deslize, eles comentem. Ainda não sei muita coisa do que pensam sobre mim - mas tenho minhas teorias e elas não são muito positivas e elogiosas - porém, descobri que o mundo acha que eu sou chique. Imagina, eu! E eles nem veem a minha Louis Vitton, que nem sei pra que tenho, visto que fica sempre empacotada dentro do armário.

O caso é que diversas pessoas que não se conhecem já comentaram tal fato. 

E namorado fica chocado se saio de havaianas na rua. "Como assim você vai sair de chinelo? Você nunca sai de chinelo!". É, verdade. De chinelo eu não saio. Saio de Havaianas. E alguma coisa que pode ser vendida por 16 euros não pode ser chamado de chinelo...

Mas o passado condena. Se hoje eu uso scarpin rosa-chá, já teve épocas na minha vida que o ônibus não parava pra mim porque achava que eu era estudante de colégio público - visto que andava de calça jeans, tênis, camisa branca e mochila. 

E não, não venha achando que é a idade chegando não. Era pobreza mesmo. E não de espírito. Financeira. E naquela época eu não tinha Rua Teresa na minha vida! O que foi, sem sombra de dúvidas, uma revolução! Nunca mais entrei na Renner, C&A e qualquer outra loja em shoppings cariocas impunimente. E quase morro com o preço das vitrines, deusdocéu... E Citycol nunca foi opção, deusdocéu! Nem na mais grave penúria.

E então hoje  eu sou chiquê. 
Tá. 
No fundo, no fundo, eu sei que sou muito mais uma gorda com bom senso do que qualquer outra coisa. E isso está em falta hoje em dia. Ainda mais quando tudo que é mulher quer "usar o que está na moda". Dane-se que tem 1,50m e a moda manda usar bota cano longo!  Se está na moda, tem um monte de Sem Noção que vai usar... E não vai nem se importar que fique parecendo a irmã mais nova do Frodo... 

Porque Bom Senso é algo que não se vende na farmácia - o que é algo muito, muito ruim. Se evitariam muitas poluições visuais que se veem por aí.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário