quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vem cá... eu te conheço!?

Eu sei que no mundo há muita gente inconveniente. Muita gente que se acha. Muita gente que pensa que sabe mais que todo mundo. Muita gente chata pra caralho. Obviamente que no mundo virtual não seria diferente... 

Tenho essa mania de zapear por blogs alheios. E, dessa maneira, encontro blogs realmente muito bons - poderia citar alguns, mas sei que vou esquecer de algum e não quero ofender ninguém. Mas saibam que as listas que estão aqui e no Delirio são de blogs que eu gosto muito e alguns deles foram garimpados.

Pois é. Mas no meio de um monte de blogs maravilhosos, há também muito ouro de tolo. Mas OK. Vida que segue e eu não vou mesmo deixar comentários do tipo "seu blog é um lixo" - como já vi por aí. Se é um lixo eu fecho a janela e ponto final. 

Mas o que me chama a atenção é quando gente que SiSi tanto, sai por aí dando "conselhos" aos outros de como estes devem escrever - e conselhos que não foram pedidos. Cara. Quem ensinar? Monta um curso! "Como escrever num blog em 10 aulas". 

O que me fez ficar com cara de "hã? Como assim?" É que o ser em questão não escreveu em seu próprio blog um texto sobre isso... Porque, aí são outros quinhentos... Porque o Blog é meu, a vida é minha e faço dele o que eu quiser. Não, não. É ir ao blog alheio e deixar conselhos no comentário "faça assim, modifique ali". Deusdocéu. Acho que eu só perdoaria o infeliz que fizesse isso se ele fosse o Gabriel García Marquez real e me provasse é ele mesmo. Tipo, falando do meu blog em rede mundial. De resto, eu não quero mesmo ninguém dando palpite se o meu parágrafo é longo, se a minha pontuação tá errada ou se eu falo muito palavrão... Ainda mais se vier de alguém que eu não considero lá essas coisas... Aí não rola, não rola mesmo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário