terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Você sabe dizer NÃO?

Pois é.
É algo complicado, é algo doloroso. Porque sempre queremos ser aceitos, amados e sei lá mais o quê. Então, é muito complicado dizer simplesmente "não, me desculpe, mas não posso".


Pelo menos, quando sou eu que tenho que dizer "não" a alguém, é de tirar o ar dos pulmões e ficar remoendo e remoendo - mesmo sabendo que dizer "não" é o melhor para mim. Porque eu tenho a péssima mania de colocar tudo e todos acima de mim, do que eu quero, do que eu tenho que fazer... para mim. Não para terceiros.


Mas esse ano decidi que não vou mais passar por cima de mim por causa de nada. Porque, no final das contas, quem se fode é eu. Aí, não vai ter ninguém com pena. Pelo contrário. É capaz que se diga que foi tudo culpa minha... porque eu não sei dizer não.


Já passei dois finais de ano absurdamente estressada, com absurdos problemas de saúde, querendo morrer e querendo matar. Esse ano, não. Esse ano vou fazer as coisas do meu jeito e para mim. E quando der ainda vou aplaudir por-do-sol na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário