segunda-feira, 25 de maio de 2009

Concurso Público.

Daí que eu faço prova pra concurso público. É bem isso mesmo, eu vou lá e faço a prova. Porque nunca estudo pro concurso. Pois é. Talvez se estudasse, passasse. Não sei ainda, não fiz o teste.

Dia desses encontrei com uma amiga minha que não via a séculos (e estudou fisioterapia na faculdade...) e ela fez este mesmo concurso. E disse que estava se mataaaandoooo de studar. Lá na Degrau Cultural. Pois é. Teve um concurso no qual fui fazer inscrição pra estudar lá na Degrau. Saí com emprego. É, assim, simples. Não, eu não passei no concurso... É que teria Língua Estrangeira e eu me ofereci pra dar aula. Pagam tão bem que até desisti do concurso. Pensei "uau, professor ganha bem pra caralho. Parar de dar aula pra quê?". Então o dinheiro acabou e voltei pra vida de concurseira. Mas ainda não consegui relacionar o ESTUDAR com o PASSAR. Deve ser porque tem gente que estuda pra caralho e não passa nunca... Então... é loteria mesmo.

Agora, me diz, quem é que marca uma prova pra 13h de um domingo??? Tem que ser coisa de funcionalismo público mesmo... Já que é pra perguntar... por que jogar os candidatos da zona oeste pra zona sul da cidade? Me diz, qual é o prazer esdrújulo que há nisso?

Sem contar que tem gente que acha que prova de concurso = picnic e leva milharessssssss de comidas. E suquinhos. E aguinhas. E docinhos. Amiga! Deixa eu te contar: Comer te tira a porra concentração! Tipo, comer um BISCOITINHO é uma coisa... Mascar um chiclete pode ajudar... Beber água, necessário (ainda mais se não tiver ar condicionado na porra da sala)... Agora... Tirar maçã, barra de cereal, iogurte, chocolate e doritos de dentro da bolsa é outra bem diferente...

E vamos a prova! Namorado e eu dia desses estávamos falando que precisamos de um sistema pra passar nessas provas (não, estudar não rola...) Ele achou muito primária a minha idéia de escrever nas pernas alguns tópicos e ir no banheiro dar uma checada. Cara! Mas isso funciona, pelo menos, pra Raciocínio Lógico! Também não gostou da idéia de escrever no chiclete. Pois é. Namorado acredita que a salvação mesmo é que a gente contrate uma equipe especializada que passe as respostas pela a caneta e leiam as questões que estamos fazendo por uma micro-câmera instalada no óculos. É, ele viu Professor Bugiganga muitas vezes quando era criança e acreditou piamente em Missão Impossível.

O interessante foi, assim que ia começar a prova, ter entrado um candidato que antes de pegar a prova dele, já sabia que o modelo dele era a 1. Com certeza, sem tibutear nem nada. Quase fui sentar perto dele, visto que a minha também era a 1. Ah. E ele usava óculos - e só os colocou quando começou a prova. Interessante, não?

Como já disse lá em cima não estudo pras provas prometo que eu vou mudar esse pequeno detalhe! Um dia. Se as coisas ficarem realmente ruins. Mas eu não consigo simplesmente chutar tudo. Tenho que ler. Fingir que sei. E até fazer continhas no raciocínio lógico. Tá que no final eu não chego a conclusão nenhuma e acabo marcando C de Cristo ou D de Deus, mas é mero detalhe. Então, já que tenho que ler, reler e fazer cara de conteúdo, levo, no mínimo 2h na prova (imaginou quando estudar? Puta merda! O fiscal vai ter que me bater pra que eu solte a prova!). Agora, me explica, como é que Namorado leva METADE desse tempo e tem a cara de pau de dizer que leu e releu? Alguém me diz? Alguém me diz como é que ele tem o mesmo sistema que eu tenho e já passou em concurso público?

Tá vendo?
Não é à toa que já foi comprovado estatisticamente que é mais fácil ganhar na megasena do que passar num concurso público...

Nenhum comentário:

Postar um comentário