quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Personagem Real X Personagem Virtual

Ontem eu fui lá fazer surpresinha pro Namorado e caí de pára-quedas naquele lugar esquecido - que começo a crer que inspirou o desenho Caverna do Dragão...

Bem, não há tv a cabo. Então, o que nos resta? R.R. Soares, BBB10 e alguma outra coisa que não sei muito bem o que seria.

E dia de eliminação, vamos ver BBB10. E o que tenho para dizer? O que já disse no Twitter: A @twittess é chata pra caralho. É falsa, inconveniente, infantil e sem assunto. Me chama atenção como é possível que ela seja considerada uma celebridade no Twitter. Como conseguiu tanta fama, deusdocéu? Se reparar bem, Zuzu, nem as fotos nas quais ela aparece por aí condizem com o que ela é na vida real. Ok, ok. No Big Brother, não é vida real, mas faz com que acompanhemos mais intimamente o que é a pessoa, o que ela pensa, o que ela defende...

E isso fez com que eu parasse para pensar em como há gente que cria um personagem virtual e faz com que os outros acreditem que a pessoa é super simpática, maravilhosa, do Bem, de Bem com a Vida, etc e tal. E a pessoa vende essa imagem, via Orkut, via MSN, via blogs, via Twitter... E quando se conhece pessoalmente... Cara, que balde de água fria! A Twittess está aí para mostrar que não há nada como uma boa dose de realidade para nos darmos conta de que não há contato virtual que faça com que o contato real não seja importante.

Bem, diferentemente de certas pessoas que conheço, tive bastante sorte com várias pessoas que conheci aqui no mundo virtual e que entraram na minha vida real (crianças!!! Eu as decepcionei??? Espero que não!! Nos comentários, please... hahaha). São pessoas maravilhosas, do bem e que me fazem rir horrores... Claro, se tive problemas já? Sim, sim... Já tive... E cortei o mal pela raíz... Porque o que não me acrescenta, não toma o meu tempo!

E sim! Quando ela for pro paredão, quando eu estiver na Internet, estarei votando para que a mala sem alça saia da casa!

8 comentários:

  1. Tchê... Concordo contigo. Muitas pessoas não são o que mostram ser no mundo virtual. Não dá de acreditar em tudo o que se vê por aí. Isso é fato. Ainda não vi o BBB esse ano, e nem tava muito afim, mas agora vou ver só pra poder tremer a pinta também. #evilgirl
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ela é chata pessoalmente TAMBÉM, tive confirmação disso assistindo apenas dois episódios do BBB.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com tudo o que você disse aí e te digo: A-DO-RO você. Foi e é muito bom encontrar a a sua pessoa sempre que possível.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que cria um personagem no mundo virtual e que na verdade é completamente diferente. Graças a Deus, as pessoas que conheci através do blog e que depois conheci pessoalmente são na vida real o que demosntram ser no mundo virtual. Dei sorte de conhecer pessoas boas.
    Acho que a popularidade da Tessália no Twitter não se deu de forma normal. Ela deve ter usado aqueles recursos que muitos usam para conseguir mais seguidores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também detesto a Twittess!

    Quanto aos personagem virtuais isso é bem real. por exemplo, um amigo meu ficou muito mal depois de terminar com o namorado. Ele não ia direito a faculdade, não comia direito, não falav idreito. Mas no Twitter e no Blog ele era a pessoa mais engraçada e divertida do mundo. Eu costumo dizer que ele é um fake dele mesmo, tipo o William Bonner (outro que eu prefiro nem comentar).

    Eu mesmo acho que as vezes 9a maioria) eu não sou extamaete original e sincero pela internet. Sei lá, acho que pelo web mundo é muito mais fácil você ser uma pessoa diferente do que você realmente é.

    (Porra! escrevi para caralho. Acho que adorei o post).

    ResponderExcluir
  6. A Twittess é totalmente fake. Até aquela cara de boqueteira dela é fake.
    Totalmente dissimulada, oportunista e mal-caráter. Só não é do olho junto q nem eu!

    ResponderExcluir
  7. uhu, grande verdade, vida virtual é assim. Dei azar de conhecer algumas pessoas que na vida virtual são uma coisa e na vida real são bem diferentes, para pior. Mas nem por isso sou encanada com o mundo virtual, como em todo o lugar, a gente tem que tomar cuidado. Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  8. Ela mesmo já disse que criou um personagem para twittar. Não tiro o mérito dela, pelo que já conseguiu e também não sei o que ela tem - gostar ou não é relativo - pra mim não fede e nem cheira. Dei tempo de twitter porque acho que lá as pessoas tendem a superficialidade, bem diferente dos blogues, onde podemos expor mais o que sentimos e como somos. Até hoje não me decepcionei com o meu mundo virtual, até porque não crio espectativas. Mas lógico, vou me decepcionar um dia, assim como já me decepcionei no mundo real.
    Mas, quem vai ganhar o BBB? (rs*)
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir