quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Daí que...

.... eu acordei no horário certo e nem fiquei de preguicinha pra tomar banho. Me arrumei, dentro do planejado e  liguei o pc pra enviar a prova de uns dos colégios (é, tá pensando que o ano só começa em março pra professor? Está na hora de rever os seus conceitos, Zuzu...). Mas aí Murphy não devia ter nada mais interessante para fazer e pensou "vou passar o dia com a Enxaqueca".

Daí que não tinha internet. 
E descobri que estava chovendo. Mas tudo bem, eu não sou de açúcar.
E eu saí de casa no horário. Pra chegar cedo, afinal era o 1º dia de aula com as turmas. E logo depois que saio de casa tem um sinal. O qual eu sempre avanço. Mas hoje eu estava com um espírito bom e correto dentro de mim, com a sensação de que o mundo é maravilhoso e as pessoas são boas. Então, parei no sinal. E me vem um filhadaputa e acaba com a bunda do meu pseudo-carro.

Pois é.
Sabe aquela sensação de "essa-porra-é-um-sonho"? Então. 

Eu saí do carro tão desfigurada, tão desfigurada que o cara deve ter pensado que havia batido no Demo encarnado.

E começou com:
- Desculpa, fui eu, desculpa, o freio não funcionou, desculpa, não deu pra parar, desculpa, eu vou pagar.
E eu só conseguir dizer:
- Como assim você acaba com a traseira do meu carro? Me dá a sua habilitação, me dá o seu telefone. E vamos parar no canto porque eu vou ligar pra polícia. 

Então, eu tenho um conselho para você, Zuzu. Nunca pare em sinais. Nunca pare. Só se tiver pardal. Aí pára. 

E outro conselho: nunca bata antes das 7 horas da manhã. Porque a polícia, ao que tudo indica, não trabalha antes desse horário.

A minha primeira ligação para a polícia foi às 6:35 da manhã. E eles me disseram que já estavam a caminho. Ok. A gente acredita. E eu ainda expliquei que estava numa via principal, etc. e tal. 

E quem se importa?

Tive que ligar mais SEIS vezes. E tudo que me diziam era que "estavam pedindo brevidade". Pois eu acho que a brevidade deles é esta aqui ó:


Vai uma brevidade aí, Zuzu?

Porque eu liguei para eles às 6:35 da manhã. E eles chegaram às 9:30. Cara! Imagina se fosse um assalto? Se eu estivesse de refém de um maníaco? Às 9:30 já estaria morta, esquartejada, queimada e enterrada! (porque maníaco que se preze esquarteja e queimas suas vítimas, né?)

Bem.
Os tios puliça chegaram.

E fica para o próximo post a aventura que foi conversar com eles, porque agora eu vou ali, tomar um banho de sal grosso e acender uma vela pro meu Anjo da Guarda... 

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Murphy te ama mesmo amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse uma coisa assim tão ruim ter a bunda do carro batida antes das 7 da manhã (ai! quem é o feladapuuuta que bate no carro de alguém num horário desses?!), juro que torceria pra novos episódios assim acontecerem! Se Paulo, Silvano e Timóteo recomendam ao cristãos em Tessalônica que "em tudo deem graças", apareceu alguém (graças dou a Deus por isso) que de tudo faz graça! =D

    ResponderExcluir
  3. Vc nunca vai poder reclamar de falta de amor, porque afinal, Murphy te ama, te venera, te idolatra.
    Bater nesse horário?
    Amiga, eu já freei em cima de faixa diversas vezes, em diversos bairros e nunca, jamais, em tempo algum bateram na minha traseira.
    Aprenda com os Pro's!

    Bj.

    ResponderExcluir