terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu me saboto.

No mais, não tenho o que contar não.


Só o de sempre, sabe?

Que tinha uma aluna do EM lendo Razão e Sensibilidade e eu, pensando, "só leio Crepúsculo, Calafrios, Sussurro e mais um monte dessas coisinhas que são mais do mesmo".

Meu erro (vide a primeira frase do post) é que eu não sei ficar de boca fechada. E ela me olhou com cara de horror no tipo "que loser".

Quando crescer, vou ser igual a ela. Ou não. Porque eu gosto de ter vida. E, sinceramente, o mundo 'tá muito sério e politicamente correto para eu querer ser alguém que começa as conversas com "Jane Austen fez um retrato sarcástico da sua sociedade ao escrever...zzzzzzzzzzzzzzzzzz".

Parei.
Vou ver o próximo BBB pra ter o que falar na mesa do bar.

E teve uma outra, só que no curso, que disse que se a-d-o-r-a Bach, música Barroca e só lê romantismo. Que não vê novela, escuta música moderna ou lê qualquer coisa que tenha sido lançada nesse século.
Depois não transa antes dos 30 e não entende o porquê.

Pois é.
Ah, sim.

Votemos em Tiririca!
Pior do que está, não fica.


PS.: Não, eu não vou falar sobre política. Não mesmo. Ainda mais porque eu nem sei quem é governador ou quem é o prefeito do Estado (deveria saber, lógico, considerando que um deles é meu chefe... hoho). Enfim. Eu só sei que os dois são crias do Cesar Maia. E isso já está de bom tamanho para mim. 

Sou da época que Linderberg era cabeludo e andava de calça jeans e camiseta surrada pela UERJ... E, depois da constatação de que estou velha, parei de me preocupar com o que não tem remédio. 

4 comentários:

  1. Olha, baby, não se matirize com isso.. eu leio clássicos e lixos, e to bem e linda! Sobre essa aí q só gosta de coisa velha, coitada, é um personagem de jane austen.
    fiquemos com nossas mentes divertidas e nossos mecanismos auto ilusórios q assim somos mais felizes.
    bjsmesegue
    =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas constatações sobre a futilidade necessaria em nossa vida. Em tempos de excesso de informação, porque nao filtrar o que nos faz sangrar do que nos faz sorrir ? Uma pitada de bobice nao faz mal a ninguem. Leveza é ligar a tv no ídolos para ver o Luis Calainho chamar o cara que acha que será ídolo de voz de fuinha. Coleta seletiva também vale para a cabeça. Gostemos do novo e do velho, do classico e do melô da bicicletinha de vez em quando. A vida tem que ter deleite!

    ResponderExcluir
  3. Também sou adepta de umas futilidades básicas de vez em quando pra me deixar feliz, mas as pessoas não leem bons livros, escutam boa música ou whatever pra se sentirem superiores que as demais. É gosto mesmo. Não acho que isso esteja relacionado à vida sexual de tais pessoas, assim como não acredito que pessoas que só leem best-sellers e escutam música popular são ultra-mega-sexualmente-ativas só por causa destes hábitos. :)

    ResponderExcluir