sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010

Então. 
Eu não faço mais balanços de fim de ano. Tampouco promessas de ano novo. Porque nos balanços tô sempre no vermelho e promessas são coisas que nunca cumpro. 

Bem, mas posso dizer que 2010 foi o ano ao qual sobrevivi. Porque foi muita coisa, o bagulho foi frenético e foram muitas novidades ao mesmo tempo. E eu consegui levar tudo. Talvez com umas derrapadas nas curvas, mas no final não houve danos permanentes.

Não sei o que me espera em 2011. Só sei que preciso de calma e paciência. Sabedoria, sempre. Ponderação. Resiliência. Me lembro da primeira vez que me falaram sobre essa qualidade. Ser resiliente. Foi num momento bem negro, no qual a minha vontade era chutar o pau da barraca e desistir de tudo, porque nada me parecia valer realmente a pena. O momento passou, o mundo girou, as coisas melhoraram, o sol voltou a brilhar, mas ficou o aprendizado. E a importância de ser resiliente. 

 Não, não é uma coisa nem um pouco fácil, ainda mais porque quem cultiva essa qualidade pode passar a engolir sapo atrás de sapo e tem gente que pensa que as duas situações são sinônimos. Só que não são. E sapo é algo que não engulo mais. Já engoli muitos, por toda a minha vida e ficaram várias marcas - físicas e psicológicas - que me mostram o mal que me trouxe.

Hoje em dia, ninguém imagina. Hoje em dia, ninguém acredita. Mas eu sei de onde vim, pelo o que passei e hoje quero manter só os aprendizados que tive. Nada de mágoas, nada de tristezas, nada de "E se...". Só os aprendizados, porque é isso que me faz crescer.

Porém, não vou ficar uma tola fanática que transforma-se em uma rebelde sem causa. Sei da importância de saber contornar certas situações e a necessidade de confrontar tantas outras. Há que se ter esse feeling: saber o que vale a pena. Saber dosar.

Estou aprendendo, estou na estrada. 

E seguimos a luta. 

3 comentários:

  1. Eu preciso é de LEXOTAN na veia pra aguentar essas p... dessas mal comidas que ficam fuçando a vida da gente.

    O legaaaaaaaaaaaaal é que meu bloger tem RAAAAAAATREAAADOOOOOR, ou seja, mostra quem entra, quem sai, quem clicou ali e foi praculá... Tipo, tu entrou lá quase agora.

    Nisso eu seeeeeeeeeeeeeei que a demonia fica me secando, me medindo...

    Oh, cacete, arranja outra paixão...

    E desculpa ai, fudi teu post, ia comentar uma coisa saiu só palavrão... Ai Zuzu se todo fossem iguais a vc.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que é dose de aguentar mesmo... Quando posso, saio de perto e deixo ela lá. Porque é aquela história, né, a gente não tem como controlar quem vai passar na nossa estrada, mas em geral dá pra escolher ao lado de quem a gente quer caminhar.
    Então que seu 2011 seja de uma caminhada tranquila e em ótimas companhias!
    bisous
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  3. nÃO CURTO BALANÇOS
    NEM TENHO SACO PRÁ PENSAR NISSO
    HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir