quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agora entendo.

Quando eu comecei a trabalhar dava aula dentro de uma puta multinacional. Aquele ambiente me enervava, achava meio claustrofóbico, mas não é sobre isso que eu quero falar.

O caso é que eu tinha um aluno, gerente não sei do quê, que eu achava meio estranho. Não, não. Ele não era psicótico, nem esquizofrênico (esse é o meu normal, Zuzu. Vai.por.mim.). O caso é que a gente estava lá, no meio da aula, e... e de repente o cara fazia uma cara de "Eureka!", se levantava, ia na mesa dele, anotava alguma coisa e voltava como se nada tivesse acontecido.

Fez algumas vezes o estranho ritual até que eu perguntei de que se tratava. E ele me disse que era porque lembrava de alguma coisa que não poderia esquecer de fazer e ia lá na mesa dele anotar.

Tá, eu escutei e não entendi. Coisa de doido. Como é que alguém poderia se esquecer de algo tão importante em tão curto espaço de tempo? Por que sair correndo como um louco pra anotar? 

Então.
Agora eu entendo.

Porque hoje, tanto tempo depois, sou eu que vou ter que passar a fazer essas súbitas anotações pra não chegar às 23h, deitada, tentando dormir e tendo um clarão, me lembrando que durante o dia deveria ter avisado a médica que não poderia ir a consulta - que estava marcada pra tarde anterior - porque havia torcido o pé. 


É isso que é virar adulta?

2 comentários:

  1. Ah, que nada!
    Eu já tenho esses clarões à tenra idade de 17...
    Mas eu vou anotando na mão, mesmo. Todo dia uma nova tattoo exótica!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. É que para certas coisas eu sou bem lentinha, Calíope ... rsrs

    ResponderExcluir