terça-feira, 23 de agosto de 2011

#FicaDica

Tem gente que considera certas pessoas amigos insubstituíveis. Pensam que essas pessoas são sempre sinceras, presentes e que sempre estarão lá para ajudá-las, em todos os momentos.

Até que se começa a perceber que aquele amigo "sempre presente" não retorna as suas ligações, não procura como é procurado nem se importa em estar presente nos maus momentos.

E aí, se acorda. E deixa para lá, vida que segue. Porque certas pessoas, simplesmente, escolhem outros caminhos, outras verdades e outros amigos. 

E aí, tem gente que não entende o que aconteceu. Tem gente que pensa, "puxa, o que foi que fiz?"

E eu digo: foi cego, dando amizade a quem só queria risos e não companheirismo verdadeiro. Deu ombro, carinho e lágrimas a quem só falava de amor da boca para fora. 

Por isso que uso a palavra "amigo" com muito cuidado. Porque se deve economizar esse adjetivo da mesma forma que ecomizamos a palavra AMOR. 

Isso não é egoísmo. 
Isso é aprender a dar(-se) valor.


4 comentários:

  1. Tudo verdade. Da mesma maneira q se derreter por quem te chama de amiiiiga e na hora q o bicho pega é o primeiro a correr ou a te apontar o dedo em riste, também é uma tremenda prova de ilusão.eter por quem te chama de amiiiiga e na hora q o bicho pega é o primeiro a correr ou a te apontar o dedo em riste, também é uma tremenda prova de ilusão.

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu aprendi uma frase essa semana: Nao fique triste se um amigo se afastar de você, são apenas suas preces sendo atendidas: livrai-nos do mal, amém.

    ResponderExcluir
  3. Engraçadinha, acho que a palavra amigo está em super-exposição. Tenho calafrios quando alguém diz pra mim "mas fulano é tão seu amigo..." Porra nenhuma! Eu sei o que é ser amigo e são poucos o que recebem tal título na minha lista. Conhecidos? Sim, esse tipo eu tenho vários...

    Fláh, perfeita a sua colocação! É só mudar de ângulo que vemos que o que, a princípio, consideramos uma perda irreparável, uma puta sacanagem, na verdade veio somente para o nosso bem!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Verdade incontestável que estou aprendendo a duras penas...

    Beijos!

    ResponderExcluir